Bons nomes para reforçar o Fluminense em 2018, oportunidade de ouro e muito mais




Grêmio x Fluminense – Apesar de ainda não termos uma confirmação oficial sobre a escalação tricolor para o duelo de logo mais, espero que o Abel Braga coloque a equipe com uma formação mais ousada. Posso até estar enganado ou não estar enxergando direito o tabuleiro de xadrez do jogo contra o Grêmio, mas entrar com Orejuela, Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa e Sornoza juntos pode deixar o Fluminense meio engessado, ou seja, sem mobilidade alguma. Se ao menos tivéssemos laterais que fossem ao fundo e, principalmente, conseguissem cruzar para o Henrique Dourado…

Melhor opção? – Sei que o Wellington Silva não está bem e que o Robinho ainda está tímido, mas na minha humilde visão, o Abelão deveria escalar pelo menos um deles no lugar de um dos volantes. Eu sacaria o Orejuela, fixaria o Douglas como primeiro volante e o Wendel como segundo.   

Bom retorno! – O retorno do Diego Cavalieri pode até não resolver os problemas do Fluminense, mas nessas horas de aperto pode ajudar. É bom lembrar que grande parte da torcida pediu a cabeça dele depois de um jogo contra o Grêmio no Maracanã. Abelão escutou o povo e colocou o Júlio César. Só nos resta torcer para que o camisa 12 volte com tudo! 

Oportunidade de ouro – Ok, o Fluminense está muito mal das pernas, mas vendo a escalação do Grêmio para o jogo de hoje, não há como não sonhar com uma vitória. Os caras vão jogar sem os principais jogadores de ataque, lateral que bate bem de fora da área, zagueiro e volante que é o rei de desarmes da equipe. Se não for hoje, pode sentar no meio fio da Praça da Amargura e chorar. Detalhe: se vencer hoje e o Atlético-MG não vencer o Atlético-PR, pularemos para a nona colocação. Pelo amor de Deus, Fluminense!!!

Bons nomes para 2018 – Tenho assistido a alguns jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro. O nosso volante Edson, que está emprestado, tem atuado muito bem. Acho que poderíamos dar mais uma chance a ele na próxima temporada. Um bom nome para reforçar o Fluminense é o do meia Zé Rafael. Jogador moderno com excelente aproveitamento em desarmes e que apoia com grande desenvoltura. 

Forte abraço e Saudações Tricolores! 

Vinicius Toledo