Nada poderá nos separar!




A apoio da arquibancada será fundamental! (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)

União, no dicionário informal, significa ligação, associação, pacto, acordo entre dois ou mais elementos objetivando uma convivência estável entre eles. Significa “jogar” juntos em prol do mesmo objetivo. Carregar consigo as dores e as alegrias da meta alcançada. E isso tem que estar presente na relação entre o Fluminense e a sua torcida neste fim de temporada.

Somos tricolores amigos! Por mais que estejamos “emputecidos” com a diretoria e com a covardia e a fraqueza do nosso presidente, o Flu é nossa paixão.

Somos tricolores nação! Por mais que o time, em algumas vezes, pareça morto em campo, é nosso dever empurrar, cobrar e jogar junto até o final em nome de algo maior que os jogadores: o Fluminense Football Club.

Vamos cair? Depende. Sem o apoio da torcida, certamente no ano que vem estaremos assistindo aos jogos na terça-feira e pagando menos no pacote de TV a cabo. Com a união do torcedor, porém, a certeza muda e seremos imbatíveis, daqui até o fim da temporada.

Abel Braga é teimoso e custou a encaixar o time da maneira correta? A resposta é sim. Ele é ruim na organização tática? Também. Mas, e daí? Somos os criadores do time de guerreiros e ainda que o nosso treinador escale onze goleiros em campo, se eles tiverem o nosso apoio, sairão das últimas colocações do Brasileirão e ganharão a Copa Sul-Americana.  

É pelo Fluminense, E só! (Foto: Vinicius Toledo/Explosão Tricolor)

Não vivemos de passado; vivemos de tradição! E o Fluminense é o clube mais tradicional do país e assim continuará sendo mesmo com a diretoria fazendo força para torná-lo minúsculo. Somos eternos e o que nos move e o amor pelas três cores de Álvaro Chaves.

Somos idosos na idade e jovens no coração. A nossa torcida traz consigo o vigor próprio dos fortes desde as nossas origens. Nosso primeiro presidente e principal fundador, Oscar Cox, tinha apenas 22 anos quando assumiu o Fluminense e dele herdamos a determinação juvenil de encarar quaisquer desafios. De lá pra cá, passaram bons e maus diretores, mas a força da nossa torcida permaneceu a mesma. Por vezes, aristocrata, mas daqui pra frente “povão”, que ri e chora com o clube e o carrega nas costas quando tudo parece perdido.

Tá com raiva da diretoria? Vá vaiar no estádio. Tá puto com Abel Braga! Vá cobrar nas arquibancadas. Ficou bravo com as baladas do Wendel? Exija o seu empenho e dedicação dentro de campo. Enfim, não use o argumento de que o time está em um mau momento para não apoiar, cobrar, xingar e gritar no Maracanã. Vista a camisa e prove que você ama o Flu.

“Não há futuro sem torcida”, disse Vinícius Toledo recentemente. Eu vou além: não haverá a nossa torcida sem o Fluminense. Imagine se o clube acabar! Você vai torcer pra quem? Vai inventar um clube? Vai assistir somente aos jogos de futebol amador do seu bairro ou da sua rua? Afinal, o Fluminense é a vida futebolística de todos nós. Somos tricolores e é neste momento que nós diferenciamos das demais. 

Fla-Flu da Sul-Americana também será importante (Foto: Fluminense FC)

O departamento de marketing é incompetente? Claro que é. A poucos dias do grande confronto contra o Flamengo, não há nenhuma promoção, ação de aproximação do torcedor e de aclimatação para o jogo e atuação publicitária para movimentar este grande clássico em favor do time. Mas, honestamente, que se danem! Somos tricolores e vamos nós mesmos empurrar este time até o fim com a força que vem das arquibancadas.

Somos maiores e melhores que os engomadinhos que estão à frente do clube. Somos gigantes e eternamente vamos lutar por essas cores, vestir a camisa e gritar aos quatro cantos do mundo, com o orgulho que só nós temos: eu sou é Tricolor! Nada vai nos calar! Nada vai nos superar!

Na quarta tem o São Paulo! Com ingresso em conta é nosso dever lotar o Maraca. A partir daí, é só deixar a emoção invadir a nossa alma e contagiar os jogadores. Sem rancor e sem mágoa; apenas torcida, na concepção mais pura do termo: ser a favor de algo; desejar que algo vença! E queremos, com toda nossa força, que o Fluminense seja vitorioso na próxima rodada do brasileiro e que ganhe do Flamengo na Sul-Americana.

Lanço um desafio: vamos ganhar da mulambada dentro e fora de campo; vamos colocar mais gente que eles no Maracanã; vamos forçá-los a reconhecer que, se são mais numerosos, não são mais fortes e nem mais qualificados. Nós somos superiores e temos que mostrar isso em todos os jogos do time.

Somos tricolores eternos! E assim sempre será!

Ser Fluminense acima de tudo!

Toco y me voy:

  1. Abel, por favor, não mexa mais no meio de campo. Se não for por contusão ou suspensão, deixe a escalação do último jogo que vai dar liga.
  2. Marcos Jr é sempre uma incógnita. Deixa o sangue em campo, mas não tem nenhuma habilidade. Enfim, por enquanto, deixa como está, já que é melhor a garra que a lerdeza de um habilidoso sem vontade!
  3. Se Wendel ficou três dias sem ir a Caxias e jogou uma baita partida, imagina se ficar a semana toda? Foco garoto!
  4. Henrique Dourado, embora limitado tecnicamente, é um baita atleta. Disposição, raça e vontade não faltam ao nosso artilheiro. Muito menos faro de gol. Cada dia mais fico fã do nosso camisa 9.
  5. Marlon parece ter entrado no clima. Excelentes cruzamentos e muita garra em campo. Tem tudo para estourar com a camisa do Fluminense.

Evandro Ventura 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com