Sistema defensivo, mudanças na equipe, nova forma de jogar e muito mais. Confira a coletiva completa do Abel Braga




Confira a íntegra da entrevista coletiva do treinador Abel Braga concedida após a vitória do Fluminense sobre o São Paulo, na noite de ontem, no Maracanã, pelo placar de 3 a 1:

MELHORA DEFENSIVA

Abel Braga: Essas soluções defensivas eu procuro nos treinos. O gol deles foi por acaso, o rapaz foi cruzar e a bola entrou. Todo mundo tem a sua oportunidade, basta saber agarrar. Não tenho o hábito de mudar o que está dando certo. Foi assim com o Cavalieri. Eu procuro, mesmo que cometa erros, ser sempre justo. Estou muito contente com o retorno que meus jogadores estão me dando. É uma equipe de muita entrega, luta… Isso está fazendo a diferença. Mas não pensa que estamos tranquilos.

SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS 

Abel Braga: Representa muita coisa voltar a vencer duas seguidas. Antes do jogo do Avaí passamos algumas horas no Z-4. O grande lance foi que nós estivemos muito organizados. No primeiro tempo, além do 2 a 0, não demos a mínima chance ao São Paulo. Eles tem muita qualidade no meio, mas controlamos bem. No segundo tempo era óbvio que viriam para cima. Não foi pedido para recuar, mas é normal. O que eu falei para eles foi o seguinte: ”Sabe o nosso sentimento de ter ficado na zona do rebaixamento? Imagina o São Paulo, que ficou várias rodadas. O que eles estão se doando, lutando… Se não igualarmos em luta e organização, vai ser complicado’

NOVA FORMA DE JOGAR

Abel Braga: Ainda não é um futebol tão solto quanto o do estadual. O momento não te dá essa liberdade. A segunda equipe que formamos no início do ano, após a lesão do Scarpa, era muito rápida. Com Wellington e Richarlison. Agora é uma equipe de mais posse, movimentação. Mas que melhora a cada jogo. Fizemos um gol com Sornoza chegando na área, coisa que há dois ou três jogos era complicado. Não tínhamos um meia que chegasse. Mas não foi um jogo fácil. Hernanes é muito acima da média. Um segundo volante que cria desequilíbrio. Ele não jogava isso tudo (risos). A Itália lhe fez muito bem.

MUDANÇAS NO TIME NOS ÚLTIMOS JOGOS

Abel Braga: Nosso time é muito jovem. E numa situação complicada o peso mental é muito maior para eles. Chegamos a uma situação que tínhamos de recorrer aos mais experientes. Gum, Cavalieri, até o Marcos Júnior tem mais rodagem. E de forma surpreendente o Richard entrou muito bem na equipe e deu uma consistência defensiva maior ao time. O Marlon, justamente no Fla-Flu, passou a ter atuações muito mais seguras defensiva e ofensivamente. Tomara que a gente tenha subido no momento certo.

GUM OU RICHARD NA COPA SUL-AMERICANA?

Abel Braga: Vai ser uma decisão difícil. Na segunda-feira eu defino. É complicado. Hoje tenho o Renato Chaves recuperado. E não tenho um primeiro volante como Richard. Tenho o Norton. Lamentavelmente uma vai ter que ficar fora. Vou ter que pensar. É culpa minha. No último jogo eu podia ter deixado duas vagas sobrando. Não foi errado porque nos classificamos. Mas se tivesse guardado mais uma…

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com