Após as vitórias sobre o Avaí e São Paulo, o Fluminense deu uma respirada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ocupando a décima primeira colocação, com 38 pontos ganhos, a equipe comandada pelo treinador Abel Braga está seis pontos acima da zona de rebaixamento.
Faltando ainda nove rodadas para p encerramento do Brasileirão, a disputa para fugir do terrível Z-4 continua acirradíssima. A diferença da Ponte Preta, 17ª colocada, primeira equipe a ocupar o Z-4, com 32 pontos, para a Chapecoense, 12º colocado, é de apenas três pontos. O programa Tá na Área, exibido pelo Canal SporTV, chamou o matemático Tristão Garcia para fazer uma análise dos números nessa reta final de Campeonato Brasileiro. E ele deu uma “pontuação de corte” para garantir a fuga do rebaixamento: 47 pontos.
– A pontuação garantida, para não se preocupar em ficar secando os adversários, é 47 pontos. A pontuação que o Corinthians fez no primeiro turno. Dá para fazer – afirmou Tristão.
Apesar do “número mágico” que pode salvar os clubes de disputar Campeonato Brasileiro da Série B de 2018, Tristão não exclui a possibilidade de uma pontuação mais baixa conseguir livrá-los de uma queda.
– Esses 47 pontos garantem. Com 46, é bem provável que escape, mas não é garantido. E com 45 pontos já precisa de um pouco de sorte. Não quer dizer que não vai acontecer, mas tem muito time disputando essas vagas, existem muitos confrontos diretos. Então, realmente é arriscado, faltando dez rodadas, assumir uma pontuação menor que essa – concluiu.
VEJA AINDA:
+ Presidente Pedro Abad revela detalhes de negociação com patrocinador master
+ Notas das atuações: Fluminense 3×1 São Paulo
+ Substituído diante do São Paulo, Sornoza abre o jogo sobre sua situação física
Por Explosão Tricolor / Fonte: SporTV / Foto: Divulgação
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com