CBF reunirá Peter Siemsen e Eurico Miranda na próxima semana




A CBF, através do diretor de competições Manoel Flores, deve promover uma conversa entre presidentes de Vasco e Fluminense na próxima semana. Em pauta, a questão da localização e divisão das torcidas no clássico do dia 18 de julho. O Vasco não abre mão do lado direito da tribuna no Maracanã, local que pelo contrato entre o Fluminense e a concessionária que administra a arena já está garantido aos tricolores. O clube de São Januário acena com a possibilidade de abrir mão dos ingressos a que teria direito neste jogo, com partida de volta no seu estádio nas mesma condições.

Há outro problema a ser debatido. No possível jogo em São Januário, no segundo turno, a divisão de torcida teria de ser 10% para o visitante e 90% para o mandante. Para o clássico no Maracanã – local que está designado para o jogo no site da CBF -, os ingressos serão divididos igualmente, com um setor atrás do gol para cada torcida e os setores centrais mistos. Quem afirma é a concessionária do estádio através do seguinte comunicado:

“Os clássicos no Maracanã contam com a mesma proporção de ingressos disponíveis para as duas torcidas e assim seguirá. Além disso, as áreas de Cadeiras Cativas, Maracanã Mais, Oeste interior e todo o Leste são setores mistos, o que já inviabiliza qualquer prática de disponibilizar apenas 10% dos ingressos.

O Maracanã, em alinhamento com o Fluminense, reitera que a torcida do Vasco continuará sendo recebida com toda a segurança e conforto e que trabalhamos para que os clássicos do Rio de Janeiro continuem sendo exemplos de convivência de diferentes torcidas ao contrário do que ocorre em outros estados”.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Bastidores F.C. / Foto: Divulgação