Enderson Moreira: “O Fluminense está bem preparado.”




Nesta sexta-feira pela manhã, antes do treino, Enderson Moreira fez uma reunião com o grupo tricolor. Algo que vem se tornando comum após cada jogo e ele explicou como funciona essa rotina.

– Gosto de falar com o grupo, temos sempre conversas. Mas não gosto de falar muito pós-jogo. No vestiário falo mais sobre atitude, postura. Sempre deixo uma mensagem após a partida. Às vezes, só falo 48 horas depois, para esfriar a cabeça. Gosto de passar informações para eles, dar esse retorno do que funcionou, do que pode ser melhorado. Estou feliz com o que tem sido feito. Os atletas têm entendido bem, isso é o mais importante. Não podemos achar que tudo vai estar funcionando bem agora. Temos sempre de buscar a evolução e o melhor jogo – explicou o treinador.

Domingo, às 16h, o Fluminense irá enfrentar o Goiás, no Serra Dourada. O adversário marcou a história do treinador tricolor, que trabalhou por um bom tempo no clube esmeraldino. E ele não esconde a ansiedade para este reencontro.

– Nunca é bom enfrentar uma equipe como o Goiás, que sabe usar a questão do campo. Mas o Fluminense está bem preparado. O importante agora é que a gente possa focar bem, recuperar do desgaste e nos prepararmos para enfrentar uma equipe que tem muita velocidade, sabendo que as dificuldades serão enormes. A expectativa é de uma partida difícil, mas espero que a gente possa fazer um grande jogo – frisou Enderson Moreira.

O Fluminense ocupa atualmente a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Uma vitória em Goiânia pode significar a entrada no G4. Para o treinador, no momento é importante se manter no pelotão da frente:

– A dificuldade do campeonato é grande e é bom estarmos sempre próximos dos líderes. Isso faz a diferença numa competição longa. Sabemos que uma sequência de vitórias nos deixará numa posição boa.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C. / Foto: Bruno Haddad