Fluminense sofre gol no fim e apenas empata com o Nacional-URU no Engenhão




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Fluminense larga em desvantagem na briga por vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana

Na noite desta quarta-feira (24), o Fluminense ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Nacional, no Estádio Nilton Santos, em duelo de ida válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O zagueiro Gum anotou o gol do Tricolor, enquanto Zunino marcou para o time uruguaio.

Tendo em vista que o gol fora de casa vale como critério de desempate, o Nacional-URU terá a vantagem do empate sem gols na partida de volta, que será disputada na quarta-feira da semana que vem (31), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

Aproveite! 5% de desconto na Loja Virtual do Flu nas linhas masculina, feminina, infantil e baby

Primeiro tempo

Fluminense e Nacional fizeram um primeiro tempo movimentado no Engenhão. A primeira grande chance da partida veio aos dez minutos. Após ataque rápido, Zunino recebeu na cara de Júlio César e finalizou por cima do goleiro, mas Ayrton Lucas salvou em cima da linha. Sete minutos depois, Gum recebeu cruzamento de Sornoza e testou a bola para o fundo da rede, mas o bandeirinha marcou um impedimento inexistente, anulando o lance. Entretanto, após consultar o VAR, o árbitro argentino Patricio Loustau chamou para si a responsabilidade e confirmou o gol do zagueiro tricolor. O Tricolor quase ampliou sua vantagem aos 33 minutos, quando Luciano recebeu ótimo lançamento de Everaldo, mas chutou para fora. Os uruguaios voltaram a levar perigo aos 41 minutos. Após cruzamento da direita, Oliva, sozinho, cabeceou para o gol, e a bola passou perto da trave de Júlio César. O time das Laranjeiras foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Apesar da vantagem obtida, o Fluminense não teve grande atuação no primeiro tempo. O Tricolor apresentou muitas falhas defensivas, além de ter encontrado dificuldades na saída de bola.

Segundo tempo 

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com as duas equipes tentando chegar ao gol, mas encontrando dificuldades na armação das jogadas. O primeiro grande lance ocorreu apenas aos 30 minutos, quando Luciano recebeu passe de Everaldo, driblou o goleiro adversário e empurrou a bola para o fundo do gol, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento do atacante. O Nacional conseguiu buscar o empate aos 42 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Zunino desviou de cabeça para o fundo da rede de Júlio César. Nos minutos finais da partida, o Fluminense não teve forças para buscar o segundo gol.

Próximo desafio

Após o empate diante do clube uruguaio, o Fluminense concentrará forças para encarar o Santos, no próximo sábado (27), às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo será válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui para seguir o Explosão Tricolor no Instagram!

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



VEJA AINDA: 

Compre na Loja Virtual do Fluminense com desconto do Explosão Tricolor!

Fluminense atualiza boletim médico dos atletas lesionados

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com