Confusão à vista na próxima terça-feira




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Próxima terça-feira promete ser tensa no Fluminense

De acordo com o jornalista Rafael Oliveira, do jornal Extra, a próxima semana deve reservar novo momento de turbulência nos bastidores da política do Fluminense. O presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, convocou para terça-feira (13) a reunião em que as contas de 2017 serão votadas. Como o assunto é um dos que mais dividem opiniões no clube, a tendência é que o encontro seja marcada por discussões e tensão.

A política tricolor está rachada em torno da aprovação das finanças. Veja o cenário da luta entre Situação x Oposição:

Situação

A situação, formada pelos grupos Flusócio (do presidente Pedro Abad) e Esportes Olímpicos, defende a votação das finanças de 2017.

Oposição

Já a oposição quer que, antes, o balanço de 2016 seja revisto. O motivo é o fato de as contas do ano retrasado terem sido refeitas em razão de uma série de irregularidades. A contabilidade do período, então, deixou de apontar superavit de R$ 8 milhões e passou a registrar deficit de R$ 13 milhões.

Tensão e agressão na última reunião

Na última reunião do Deliberativo, em outubro, uma votação apertada decidiu que os conselheiros deveriam deliberar, primeiro, sobre as contas de 2017. A oposição não aceitou o resultado, e o evento terminou em bate-boca e agressão.

Os conselheiros da Oposição já avisaram que não aceitam votar as contas de 2017 na próxima terça e tentarão, mais uma vez, convencer o presidente do Conselho Deliberativo a rever esta decisão. Caso não tenham sucesso, ameaçam acionar a Justiça comum.

Vale lembrar que, em paralelo, circula na Justiça uma ação pela anulação da votação do balanço de 2016. A medida foi tomada antes mesmo de as contas terem sido refeitas. Isso porque, segundo a oposição, as finanças daquele ano foram aprovadas sem a contagem dos votos. Aos conselheiros foi pedido apenas que levantassem o braço.



VEJA AINDA:

Saiba como ficará a situação do Flu em caso de vitória, empate ou derrota diante do Sport

Diretor de futebol do Sport admite que ainda não houve acordo com o Flu em caso envolvendo Diego Souza

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com