
Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor
182 jogos não poderão ser exibidos pela TV fechada no próximo Brasileirão
A próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série A terá opções limitadas na televisão paga. Em 2019, a competição mais importante do país terá a estreia do Esporte Interativo na transmissão, o que dividirá os clubes e deixará a maior parte das partidas sem nenhuma emissora, com exceção da Rede Globo, na TV aberta, e do pay-per-view.
Como ficará a divisão?
SporTV – 13 clubes que contabilizarão 156 jogos
Esporte Interativo – 7 clubes que contabilizarão 42 jogos
Diante deste cenário, 182 jogos entre os clubes dos dois canais, a princípio, não poderão ser transmitidos por nenhuma TV fechada. A única possibilidade de mudança seria um acordo entre SporTV e Esporte Interativo que dividisse a transmissão entre as equipes de cada emissora. No entanto, essa possibilidade não tem sido ventilada por ora, pelo menos publicamente.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Clássicos com visibilidade restrita
Caso não ocorra nenhum acordo entre as emissoras, clássicos como Corinthians x Palmeiras e Grêmio x Internacional terão visibilidade restrita. No caso do Palmeiras, a situação é pior: o time ainda não acertou um contrato com a Globo, o que, neste momento, deixa a equipe fora também da TV aberta e do pay-per-view. Atlético-PR e Bahia encontram-se na mesma situação do rival de São Paulo. Assim, pelo menos 66 partidas não teriam transmissão nenhuma para a televisão.
Possibilidade de mudança nos próximos meses
Apesar do complicado cenário, a situação ainda pode mudar nos próximos meses. Desde que a Turner anunciou a extinção do Esporte Interativo como canal pago, alguns clubes têm demonstrado insatisfação, já que a exposição das equipes ficaria bastante reduzida. Em 2019, as partidas do Campeonato Brasileiro deverão ser exibidas pelos canais TNT ou Space, ambos da TV fechada.
Rompimento?
Nos dois últimos meses, Santos, Internacional e Bahia falaram publicamente sobre a possibilidade de rompimento com o parceiro. Além da questão da exposição, a diferença entre os ganhos dos clubes e o ganho do Palmeiras tem incomodado bastante.
Esporte Interativo ganha mais um clássico regional
Mantido o grupo de clubes, o Esporte Interativo terá mais partidas do que rodadas no Campeonato Brasileiro, ainda que a montagem do calendário da competição não deva levar isso em consideração. E com a permanência do Ceará e a subida do Fortaleza, o canal ganhou mais um clássico regional, assim como já terá com Santos x Palmeiras.
SporTV segue forte
O SporTV conseguiu manter-se forte. Dos quatro clubes que subiram, três têm contrato com a emissora: Avaí, CSA e Goiás. Além disso, o canal viu clubes com grande audiência se segurarem na principal divisão.
VEJA AINDA:
+ Nathan Ribeiro retornará de empréstimo, mas futuro no Fluminense ainda é incerto
+ Momentos marcantes da torcida do Fluminense no Maracanã – PARTE II
Por Explosão Tricolor / Máquina do Esporte
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com