Saiba o que será necessário para que o pedido de impeachment de Pedro Abad seja aprovado




Foto: Divulgação

Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Estatuto prevê a presença mínima de 150 conselheiros para a votação do pedido de impeachment

No próximo dia 20, os conselheiros do Fluminense votarão o pedido de impeachment do presidente Pedro Abad. A data foi confirmada nesta terça-feira pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite.

O Estatuto do Fluminense prevê que a sessão do impeachment só poderá ocorrer com a presença mínima de 150 pessoas. Para ser aprovado, o pedido precisa de 2/3 dos votos dos presentes. No entanto, a situação e oposição concordam que esse número dificilmente será alcançado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Grupos que assinaram o pedido de impeachment

A oposição, capitaneada pelo grupo Unido e Forte, protocolou o pedido de impedimento em 17 de agosto. Na ocasião, 77 conselheiros assinaram o documento. Os grupos Pró Flu (ex-membros da Flusócio), Flu + e Tricolor de Coração também apoiaram a solicitação de afastamento do mandatário.

Sem renúncia

Após a vitória sobre o América-MG, Pedro Abad concedeu entrevista coletiva e descartou renunciar.

– O processo de impedimento que eu sofro é democrático. Se algum dia eu achar que não tenho condição, peço para sair. O Fluminense é maior do que eu. Me sinto em condições de continuar. Eu faço isso aqui por que eu gosto – declarou o mandatário tricolor.



VEJA AINDA:

Situação de Gilberto, Cícero sondado, troca com o Inter, lista de jogadores que estão retornando e muito mais; confira as notícias desta terça-feira

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com