Giovanni de saída do Fluminense




Após a saída do atacante Kenedy e do meia Wagner, o lateral-esquerdo Giovanni deve ser mais um que vai deixar o Fluminense. Há pouco mais de uma semana, o futebol do atleta despertou o interesse do AEK Atenas, da Grécia. Nos últimos dias, a diretoria do clube grego formalizou uma proposta e os valores oferecidos agradaram aos empresários do grupo Elenko Sports, que agencia a carreira do jogador.

Os representantes do jogador estiveram na Europa recentemente e houve conversas com a diretoria do AEK. Inicialmente, os empresários tratavam a negociação com cautela por conta da grave crise financeira na Grécia. A diretoria do clube, porém, deu garantias para mostrar que tudo o que fosse acordado seria cumprido. A situação deve ser resolvida nos próximos dias.

Giovanni é titular absoluto desde que chegou ao Fluminense e não estava nos planos da diretoria se desfazer do jogador neste momento. Porém, há uma cláusula no contrato dele com Tricolor que prevê a liberação em caso de propostas de clubes do exterior. Os direitos econômicos do jogador e pertencem à Penapolense. O time das Laranjeiras receberia uma compensação financeira por ter a vitrine. O vínculo de empréstimo dele com Flu vai até o fim do ano.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance / Foto: Divulgação