Estratégia adotada por Fernando Diniz chama a atenção dos jogadores do Fluminense




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Fernando Diniz tem improvisado jogadores em algumas posições

Durante a pré-temporada do Fluminense, o técnico Fernando Diniz tem escalado alguns jogadores em posições diferentes das que estão acostumados. A estratégia adotada pelo treinador vem chamando a atenção dos atletas. Aos poucos, o comandante tricolor mostra que, para trabalhar com ele, é preciso se desapegar das funções de origem.

A “dança das cadeiras” de Fernando Diniz se concentra do meio para a frente. Um dos envolvidos foi o atacante Luciano, que, após atuar como centroavante no primeiro jogo-treino do time, contra a Cabofriense, foi recuado para ser o meia centralizado do Tricolor no segundo amistoso, diante do Mageense.

Luciano foi deslocado para o meio para ocupar o lugar do recém-chegado Mateus Gonçalves. Embora tenha se destacado pelas pontas, o reforço vindo do Sport foi o meia centralizado no primeiro jogo-treino. Não se saiu bem e acabou trocado por Daniel, que atuou justamente pelos lados no segundo teste do time no ano.

– Ele me testou algumas vezes por dentro. Estou tentando contribuir ao máximo, mas não é a minha posição — disse Mateus Gonçalves.

Em sua apresentação, o SYonny Gonzalez afirmou que joga melhor pelos lados, mas se colocou à disposição para atuar como centroavante. Não deu outra. No jogo-treino contra o Mageense, coube a ele comandar o ataque tricolor.

Para o meio-campista Caio Henrique, no entanto, a situação não é nova. Sente-se melhor como volante. Mas, no Paraná, seu último clube, jogou como meia. Na conversa com Fernando Diniz, explicou sua preferência.

– Gosto de jogar de segundo volante ou até primeiro. Se precisar no meio, não tem problema – disse Caio Henrique.



VEJA AINDA:

Livre no mercado, Carlinhos destaca carinho pelo Fluminense e exalta possível contratação de Ganso

Em conjunto com o Departamento de Futebol, Fernando Diniz dispensa cinco jogadores do elenco

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com