Em votação realizada na noite desta terça, maioria dos conselheiros vota contra a Assembleia Geral; caso pode parar na Justiça




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Maioria dos conselheiros vota contra a realização da Assembleia Geral

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (22), no Salão Nobre do Fluminense, a maioria dos conselheiros presentes votou contra a Assembleia Geral convocada pelo presidente Pedro Abad. O evento está marcado para o próximo sábado (26) e nele será votada a antecipação da eleição presidencial. Em uma noite de baixo quórum nos Laranjeiras, o placar foi apertado: 43 conselheiros votaram contra, e 36, a favor.

O resultado da votação não impede a realização da Assembleia. Ela segue mantida para o dia 26. No entanto, pode ser usado para embasar possíveis ações judiciais para contestar o processo costurado por Pedro Abad para deixar a presidência antecipadamente sem renunciar.

Divisão política

Segundo o portal GloboEsporte.com, conselheiros que integravam a coalizão Unido e Forte foram maioria entre os votos contra. Já os conselheiros ligadas à Flusócio, aos Esportes Olímpicos e Mario Bittencourt votaram a favor.

Motivo da reunião desta terça

A reunião realizada nesta terça foi convocada em caráter extraordinário por Fernando Leite, presidente do Conselho Deliberativo. Ao explicar a decisão pelo encontro e pela votação, ele argumentou que teve a intenção de “dar voz ao conselho” sobre a Assembleia Geral. Posição que vai de encontro com a oposição, que defende que a assembleia deveria ter passado pelo Conselho Deliberativo antes de ser levada aos sócios para votação.

Estatuto ferido e furos na convocação da Assembleia

Opositores voltaram a argumentar que a medida de Pedro Abad fere o estatuto do clube. Alegaram também que há furos na convocação da assembleia, e apresentaram documentos que comprovariam que sócios sem o tempo mínimo para ter direito a voto foram convocados.

O estatuto do clube diz que têm direito a participar da assembleia geral “sócios maiores de 16 (dezesseis) anos, pertencentes ao Quadro Social há mais de 1 (um) ano e há mais de 2 (dois) anos para a categoria de Sócio-Futebol, ambos, ininterruptamente, e em situação regular com o Clube”.

Tentativa frustrada de mobilização da Flusócio

Membros da situação alegam que o estatuto é claro sobre quem pode votar. Principal grupo de apoio ao presidente Pedro Abad, a Flusócio tentou mobilizar seus integrantes para comparecer à reunião e evitar uma derrota na votação, mas não obteve sucesso. O grupo entende a votação desta noite como criação de um fato político.

Ata disponibilizada para sócios e conselheiros entrarem na Justiça

Presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite ficou de disponibilizar a ata da sessão desta noite até o meio-dia da próxima quarta-feira para sócios e conselheiros que quiserem recorrer à Justiça.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Não perca: Promoção de jaquetas oficiais do Fluminense!

VEJA AINDA:

Loja oficial online iniciará venda da camisa azul do Fluminense a partir da meia-noite desta quarta; confira as informações e os preços

Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com