Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor
Vasco da Gama se manifestou sobre a polêmica envolvendo Felipe Bastos
Durante a comemoração vascaína no gramado do Maracanã após a conquista da Taça Guanabara, o volante Fellipe Bastos entoou um canto homofóbico contra o Fluminense. Através de seu perfil oficial no Twitter, o Vasco da Gama resolveu se manifestas sobre as ofensas do jogador ao Tricolor. O clube de São Januário repudiou a postura do atleta e destacou que o caso será discutido internamente. Confira abaixo a íntegra do comunicado:
“A inclusão está no DNA do Vasco da Gama desde a sua origem. O Vasco é o clube da Resposta Histórica de 1924, a instituição que abriu as portas do futebol para os negros e oriundos das classes sociais mais baixas.
A luta por uma sociedade mais justa e diversa é um valor que buscamos a cada dia de forma intransigente. Portanto, qualquer manifestação preconceituosa ou ato que configure uma violação de direitos serão sempre combatidos e jamais encontrarão eco no Clube.
O Vasco da Gama repudia veementemente todo e qualquer tipo de preconceito, seja ele de ordem racial, social ou relacionado à orientação sexual. O Vasco é a casa de todos.
O atleta Fellipe Bastos já se desculpou publicamente pelo episódio do último domingo e o Clube discutirá o caso internamente.”
Após a repercussão da polêmica, Felipe Bastos se retratou através de seu perfil no Instagram. O jogador gravou um vídeo onde pede desculpas ao Fluminense (clique aqui e assista).
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
VEJA AINDA:
+ #TimeDeTodos – Em rede social, Fluminense publica mensagem contra a homofobia
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

