Duelo contra o Bangu, posicionamento de Ganso, salários atrasados, elogios a Allan e muito mais; confira a íntegra da coletiva de Fernando Diniz




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, concedeu entrevista à imprensa após o treinamento desta quinta-feira (21), no CT Pedro Antônio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador:

Duelo contra o Bangu

Fernando Diniz: É uma equipe que tem feito um campeonato muito bom, tem grandes jogadores, bem treinada, com talentos individuais… Fizeram um jogo muito bom contra o Botafogo. Contra o Flamengo perderam em condições que vocês sabem, com pênalti polêmico, um jogador a menos a maior parte do tempo. Ganharam alguns jogos de maneira muito convincente e quase se classificaram para a semifinal da Taça Guanabara. Estamos estudando e vamos encará-los com máxima seriedade, pois merecem todo nosso respeito.

Estreia de Paulo Henrique Ganso 

Fernando Diniz: Com a entrada do Ganso é claro que ganharemos um toque mais refinado e esperamos que a equipe dê um salto de qualidade. Ele já está agregando. A vinda dele já mobilizou a torcida, internamente o ambiente ficou mais positivo. Quanto ao percentual de tempo que ele vai levar para render o máximo, não consigo precisar. Mas ele tem conseguido fazer bons treinos. É um jogador muito inteligente. E acredito que o estilo de jogo que aplicamos favorece o estilo de jogo do Ganso. Minha expectativa é muito boa. Pelo que tenho visto nos treinos e pelo feedback que estão nos passando, a tendência é que ele consiga rapidamente jogar muito bem.

Posicionamento do camisa 10

Fernando Diniz: Não estou muito preocupado onde ele vai jogar, ele vai conseguir se adaptar bem. É igual o Luciano, que pode estar atrás, pode estar na frente… E os outros jogadores também. Quanto mais jogadores conseguirem fazer múltiplas funções, melhor.

Retorno de Gilberto contra o Bangu

Fernando Diniz: Tem chance. Parece que é brincar de esconde-esconde, mas não é. Ainda não sabemos, mas o Gilberto tem treinando constantemente, temos avaliado junto com o restante da comissão se vale a pena ele iniciar.

Entrada de Caio Henrique no lugar de Airton

Fernando Diniz: Ele não muda o estilo de jogo. Por conta das características dele o time ganha mais mobilidade, ele é um jogador mais agudo. Mas também perde alguma coisa. O Airton é um jogador que conhece tudo da posição, que não precisa se desgastar tanto, está sempre bem posicionado e vive um grande momento, é um jogador que dá um equilíbrio para nossa equipe. O Caio é um jogador mais móvel, com um pouco mais de chegada. Mas temos que ter cuidado para não ficarmos muito desguarnecidos. São jogadores diferentes, com características diferentes.

Paralisação dos jogadores

Fernando Diniz: Foi uma manifestação legítima. Foi mais uma falta de comunicação do que qualquer outro tipo de coisa. Os jogadores estão bem, internamente o ambiente está muito saudável. Quando acontece um evento desse tipo, a gente sai maior ou sai menor. A equipe saiu maior disso tudo, mais unida, sabendo melhor o que quer.

Salários atrasados

Fernando Diniz: O clube não está passando por um momento de dificuldade por uma coisa que aconteceu ano passado ou esse ano. São problemas que foram se avolumando ao longo do tempo e uma hora cobram. Está sendo cobrado. Mas precisamos trabalhar internamente que a equipe renda no campo. Não digo que salário em dia é o principal reforço. O time para se fazer forte tem que compartilhar o que está acontecendo. O presidente veio aqui, teve uma conversa excelente com os jogadores. Precisamos estar juntos. O salário em dia é obrigação em todos os clubes. Aqui tem muitos problemas, de penhora. Não é por força do presidente que não é pago o salário. Mas tem que conseguir explicar para o jogador. Ele conseguiu explicar de uma maneira convincente para os jogadores. Salário em dia ajuda muito, mas quando não acontecer temos que saber lidar com isso e procurar todos que têm competência sobre isso, colocar em dia. E vamos nos unir, para fazer o melhor dentro do campo para trazer alegria para a torcida.

Elogios a Allan 

Fernando Diniz: É um jogador que lembra um pouco o Caio Henrique. Foi jovem para a Europa, tem um conhecimento tático muito bom e pode ser aproveitado não só no meio, mas em outras opções também. Estou muito satisfeito com a chegada dele. Jogador de nível técnico alto, de capacidade física muito boa. O Fluminense conseguiu trazer dois jogadores de nível europeu, dois jovens que reforçam muito nosso elenco para a temporada.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Nova terceira camisa é na Loja oficial online do Fluminense e o que é melhor: com desconto para seguidor do Explosão Tricolor; confira!

VEJA AINDA:

Fluzão com novidades na escalação para a partida contra o Bangu!

Ação histórica: estreia de Ganso no Fluzão terá inédita festa na arquibancada

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com