Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor
No Chile, Fluminense lutará para avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana
Dia de batalha para o time de guerreiros! Nesta quinta-feira (21), às 19h15 (de Brasilia), o Fluminense enfrentará o Antofagasta, no Estádio Bicentenario Calvo y Bascuñán, no Chile, em duelo válido pela rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.
Na ida as duas equipes empataram sem gols e quem ganhar agora se classifica. Em caso de novo 0 a 0, a classificação será decida pela disputa de pênaltis. Como os gols anotados como visitante valem para critério de desempate, o Fluminense sabe que pode se classificar com qualquer empate a partir de 1 a 1. Portanto, o Tricolor terá que buscar o gol no Chile.
“O Fluminense tem as suas características de sempre buscar o toque de bola e o gol. Portanto, não vamos mudar as nossas características. Estamos pensando em ganhar no Chile, mesmo reconhecendo méritos no adversário”, disse Fernando Diniz.
Desfalques no Fluminense
O técnico Fernando Diniz tem alguns problemas para escalar o Fluminense. Sem Digão, que fraturou a fíbula da perna esquerda, Frazan, que ainda não atuou na temporada, deve ser o escolhido para substituir o capitão. Paulo Ricardo corre por fora na disputa pela vaga. Segundo informações, o comandante tricolor praticamente descartou a possibilidade de improvisar algum jogador na zaga.
Para o meio de campo, Daniel deve ser a novidade no lugar do maestro Paulo Henrique Ganso. Vale ressaltar que Nino, Allan e Ganso não foram inscritos para a primeira fase da competição continental. Quem também não poderá atuar é o zagueiro Léo Santos. O jogador já havia sido inscrito pelo Corinthians antes de acertar com o Fluminense.
Antofagasta quer fazer história
O Antofagasta ainda busca seu espaço até mesmo no futebol chileno, mas sonha em fazer história em um torneio continental. O técnico Gerardo Ameli trata a partida como uma Copa do Mundo.
“Para nós é uma Copa do Mundo, enquanto que para o Fluminense é apenas mais um jogo. Mas isso tem um lado positivo, pois a pressão é toda deles. Não temos a responsabilidade de passar de fase, que seria uma obrigação do Fluminense. Aposto que podemos surpreender”, declarou o treinador.
A equipe chilena não vem conseguindo repetir o bom desempenho do ano passado, quando foi o quarto colocado do Campeonato Chileno, o que lhe garantiu a vaga na Copa Sul-Americana. Na atual edição do Campeonato Chileno, o Antofagasta, que não ganha em casa desde 30 de setembro do ano passado, é apenas o 12º colocado de 16 equipes.
O Antofagasta deve repetir a base que atuou na partida de ida. No entanto, Gerardo Ameli estuda a possibilidade de dar uma chance ao atacante argentino Eduardo Bello. Ele disputa posição com Jason Flores.
AO VIVO! Assista aqui ao duelo entre Antofagasta x Fluminense pela Copa Sul-Americana
Confira as prováveis escalações e outras informações do duelo entre Antofagasta e Fluminense:
ANTOFAGASTA-CHI X FLUMINENSE
Local: Estádio Bicentenario Calvo y Bascuñán, em Antofagasta (Chile)
Data: 21 de março de 2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e John Alexander León (Colômbia)
Transmissão: DAZN (YouTube e Facebook) – Para maiores informações, clique aqui
FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Frazan e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Daniel; Luciano, Everaldo e Yony González
Técnico: Fernando Diniz
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
VEJA AINDA:
+ Under Armour prepara sua retirada no mercado do futebol brasileiro
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

