Fluminense vence o Antofagasta e mantém vivo o sonho de pintar a América do Sul de verde, branco e grená!




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Fluminense se garante na segunda fase da Copa Sul-Americana

Com atuação segura, o Fluminense venceu o Antofagasta por 2 a 1, no Chile, e se garantiu na segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário da próxima fase será conhecido somente após o dia 9 de maio. Everaldo e Luciano foram os autores dos gols do time de guerreiros!

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou a partida impondo a sua proposta de jogo, ou seja, muita posse de bola e marcação no campo adversário. Não demorou muito para o Tricolor abrir o placar. Aos 17′, após boa roubada de Airton no meio-campo, Yony González foi acionado e fez bela jogada na entrada da área. O colombiano se livrou da marcação e deu bom passe para o Everaldo bater, mesmo após escorregar, no canto direito de Hurtado.

Mesmo com a vantagem, o Fluminense seguiu impondo seu ritmo. No entanto, o lado direito de sua defesa sofria um pouco com os avanços dos chilenos. Aos 25′, após vacilo de Gilberto no meio-campo, a equipe chilena recuperou a posse e encontrou a defesa do Fluminense aberta. Peñailillo cruzou pela esquerda, Figueroa escorou para o meio e Jason Flores completou para o fundo do gol, sem chance para Rodolfo.

Após o gol do Antofagasta, a partida ficou equilibrada, mas sem grandes chances para os dois lados até o apito para o intervalo.

Segundo tempo

No retorno do intervalo, o jogo ficou ainda mais aberto. O Fluminense construiu boas jogadas, mas sofria um pouco no jogo aéreo. Aos 16′, Matheus Ferraz sofreu pênalti. Na cobrança, Luciano desperdiçou. No entanto, seis minutos, o próprio Luciano aproveitou um belo cruzamento de Yony González para marcar o segundo gol do time de guerreiros!

Com a vantagem, o Fluminense administrou a vitória até o apito final sem levar grandes sustos. O sonho de pintar a América do Sul de verde, branco e grená continua mais vivo do que nunca!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para encarar o Flamengo, no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 6ª rodada da fase de grupos da Taça Rio.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube

VEJA AINDA:

+ Marcos Calazans está mais próximo de deixar o Flu

+ Empresas formam consórcio e manifestam interesse em assumir a operação do Maracanã

+ Peter Siemesen reaparece para explicar situação contratual do Flu com o Maracanã S.A.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com