CONFUSÃO – Mal-estar entre Giovanni e seus representantes




Giovanni bateu o pé! (Foto: Fluminense)
Giovanni bateu o pé! (Foto: Fluminense)

A vontade do AEK, da Grécia, em ficar com o lateral-esquerdo Giovanni, do Fluminense, gerou um mal-estar entre o atleta e seus representantes. Os empresários do jogador acertaram a transferência dele para o clube grego, mas o camisa 6 se recusou a fazê-lo e sofre uma pressão para aceitar a ida ao futebol europeu. Sem solução e emprestado ao Tricolor até o fim do ano, Giovanni recorreu à diretoria para permanecer nas Laranjeiras.

O acordo entre os gregos e Giovanni foi feito com seu pai e empresários da Elenko Sports, detentora da maior parte da fatia dos direitos econômicos do atleta — o restante é da Penapolense, do Interior de São Paulo. Na chegada ao Brasil, após o AEK dar todas as garantias financeiras, devido à crise que a Grécia se encontra, o jogador foi comunicado sobre o acerto e bateu o pé para seguir nas Laranjeiras. Os empresários tentaram convencê-lo de aceitar o acordo e Giovanni levou os valores à diretoria de futebol, pedindo para cobrirem a proposta. O vice de futebol Mário Bittencourt, em conversa com o jogador e seu pai, igualou os números e deixou apalavrada a renovação de vínculo, com a aquisição dos direitos econômicos e um contrato, ainda não definido, entre três ou cinco temporadas.

A Elenko Sports ainda segue relutante em negociar com o Tricolor, e busca de alguma maneira convencer o atleta a atuar no futebol europeu. Em meio a esse turbilhão, Giovanni realizou na terça-feira uma ressonância magnética que confirmou um rompimento no ligamento cruzado do joelho direito, após pancada sofrida no clássico diante do Vasco. O clube não confirma a previsão de retorno, mas ele ficará pelo menos três meses longe dos gramados. Como forma de apoio ao camisa 6, logo após a cirurgia que será submetido, Giovanni irá receber o novo contrato com o Fluminense para assinar.

— É uma perda grande. Espero que se recupere logo para voltar a ajudar na reta final — lamentou o zagueiro Antônio Carlos.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense