 
Meus amigos e minhas amigas, tenho visto alguns tricolores com papo furado de que o Fluminense não deve entrar em campo com o time titular para enfrentar o Flamengo. Com toda sinceridade, não consigo entender esse tipo de pensamento.
Muitos falam sobre o desgaste físico, no entanto, ninguém lembra que a equipe titular fez apenas dois jogos nos últimos quinze dias. Tudo bem, sei que a logística para o jogo contra o Luverdense foi cansativa, mas convenhamos: os jogadores estavam bem descansados.
Galera, Fla-Flu é pra entrar ligado no 220. Não pode existir esse papo furado de deixá-lo de lado. Nenhum tricolor vai ao estádio ou paga o Premiere para ver o Fluminense priorizar uma ou outra competição. Isso não existe. A massa quer a vitória e o direito de silenciar o outro lado do estádio após o apito final.
Sou daqueles que acreditam que o Campeonato Carioca já deu, mas se o time está em campo, tem que encarar. É a camisa do Fluminense que estará no gramado. Será difícil? Sim. Ainda mais que a vantagem do empate é deles. Mas e daí? A história mostra que nunca foi fácil.
É rivalidade, vale vaga na final e muita zoação no domingão. Tenho a noção exata das dificuldades, mas o dia que eu não tiver nem 0,01% de esperança dentro de mim, a vida não terá mais sentido.
Amanhã será dia de pedir uma força ao eterno carrasco Assis, colocar a surrada camisa da sorte e cantar com muita fé.
Lutar até o fim é OBRIGAÇÃO. Isso é FLUMINENSE, porra!
Forte abraço!
Vinicius Toledo

