Enderson Moreira quer o Fluminense pensando no jogo a jogo




Fluminense na briga pela liderança (Foto: Cris Dissat)
Fluminense na briga pela liderança (Foto: Cris Dissat)

Os últimos cinco jogos do Fluminense no primeiro turno do Campeonato Brasileiro serão contra equipes do Sul do país (Chapecoense, Grêmio, Avaí, Internacional e Figueirense). A ordem no Tricolor das Laranjeiras, no entanto, é pensar em dar um passo de cada vez. O técnico Enderson Moreira afirma que pensa sempre na partida mais próxima para, depois, se concentrar na rodada seguinte e seguir planejando jogo a jogo.

– É preciso manter a concentração jogo a jogo. É a forma que eu prefiro para trabalhar com o elenco. Sempre planejo ganhar os próximos três pontos antes de qualquer coisa. Depois, penso no jogo seguinte e por aí vamos caminhando, jogo a jogo – destacou.

O treinador do Fluminense, no entanto, revela ter uma estratégia que prevê o acúmulo de uma gordura para alguns deslizes para que a equipe continue no G4 da competição.

– Sempre falo que temos que estar no pelotão de frente. Não podemos deixar espaçar. Temos que, de alguma forma, ter uma gordura ali. Uma hora vamos passar por uma sequência de vitórias e resultados não tão bons. Todos vão passar por isso. O campeonato é muito longo, são 38 rodadas. É difícil se manter assim até o final. Então, temos de jogar sabendo disso – afirmou.

O Fluminense se reforçou e a expectativa da torcida cresceu muito. O problema é que alguns dos nomes, como Ronaldinho Gaúcho, o principal deles, ainda vão demorar encontrar as condições ideais para jogar. Desta forma, essa filosofia de pensar jogo a jogo pode ser muito boa para o Fluminense neste momento. Estar no G4 agora, brigando pelo título, para no fim não conquistar sequer uma vaga na Taça Libertadores não adianta de nada. Por isso, o Fluminense espera que a filosofia de pensar jogo a jogo seja boa e se reflita em sorrisos no fim do Campeonato Brasileiro.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Nelson Perez / Fluminense