DE BOLA CHEIA! – Nova revelação do Fluminense abre o jogo e fala do seu excelente momento




Gustavo Scarpa tem sido um dos destaques do Fluminense (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)
Gustavo Scarpa tem sido um dos destaques do Fluminense (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)

A nova revelação do Fluminense, Gustavo Scarpa, foi escolhido deste sábado para conceder uma coletiva. Scarpa fará seu quarto jogo como titular do time de guerreiros sob o comando de Enderson Moreira. Os outros foram contra Cruzeiro, Atlético-PR e Vasco. Quem conhece a nova joia do Fluminense costuma dizer a mesma coisa: é centrado, sabe o que quer. Foi o que o meia deixou transparecer em suas respostas no CT da Chapecoense. A mudança em sua vida e a responsabilidades são coisas lidadas com tranquilidade, segundo ele.

– Essa mudança toda foi muito boa. Estou tentando lidar com isso com muita tranquilidade, sabendo que tenho muito a fazer ainda, muito a melhorar, mas estou bem tranquilo. Os jogadores mais experientes do grupo sempre procuram nos ajudar dando conselhos. Essa responsabilidade é dividida entre todo o grupo. Precisamos ter a cabeça boa, cabeça no lugar e pés no chão sempre. Estou em uma sequência que sempre esperei e acredito que nosso time esteja no caminho certo – disse Scarpa.

Amanhã, contra a Chapecoense, na Arena Condá, o Fluminense terá algumas dificuldades, segundo o meia. O horário de 11h – será a primeira vez no Campeonato Brasileiro que o Fluminense vai atuar nessa hora – e o frio da cidade são apontados por Scarpa como situações adversas (a previsão do tempo durante a partida é de 13ºC). Mas ele acredita que o Fluminense tem totais condições de conseguir os três pontos.

– Acho que as maiores dificuldades são o horário e a mudança de tempo. Sabemos também da qualidade da equipe da Chapecoense, tivemos dificuldades contra eles no ano passado. Mas nosso time tem qualidade e totais condições de vencer. Não podemos deixar que a derrota para o Vasco abale isso. Vamos impor o nosso jogo do começo ao fim, fazer o nosso jogo.

Por fim, Scarpa falou sobre a ausência do companheiro Gerson no meio de campo. A jovem promessa da base tricolor, pretendida pelo Barcelona, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Osvaldo.

– Fica o Fluminense de sempre. Mudam os jogadores, mas a qualidade e vontade são sempre as mesmas.

No ano passado, o Fluminense sofreu duas derrotas para a Chapecoense. Na Arena Condá, perdeu por 1 a 0 e, no Maracanã, foi goleado por 4 a 1. A partida deste domingo acontece às 11h (de Brasília) e é válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a terceira colocação, com 27 pontos, dois a menos do que o líder Atlético-MG e o vice-líder Corinthians.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte / Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS