Treinador do Fluminense desabafa na coletiva




Enderson revoltado com a derrota do Fluminense (Foto: Fluminense)
Enderson revoltado com a derrota do Fluminense (Foto: Fluminense)

Enderson Moreira mostrou-se mais exaltado, o que não é o seu habitual, ao fazer duras críticas à arbitragem. O comandante do time do Fluminense frisou que o árbitro Raphael Claus e o bandeira Daniel Paulo Ziolli estavam indecisos na partida e se disse entristecido e envergonhado depois do resultado desta 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Eu fico decepcionado. Entristecido e envergonhado. Se dá muito poder para a arbitragem. Temos que ter respeito, mas não vemos nenhum tipo de cobrança. Gostaria de saber quando os árbitros fossem suspensos, cometessem algum tipo de conduta errada. Não entro na questão técnica, mas parecia que tínhamos um desafio contra alguém que estava fora do jogo assistindo à partida em um telão para tomar as decisões da arbitragem, como acontece no vôlei, no tênis. Ele fala para os jogadores que se o Fred tocou na bola, aí está impedido. Se não tocou, não participou, e o gol foi válido. Depois dizem que a bola pegou na mão do Marcos Júnior. Nós que estamos distantes do lance conseguimos ter uma decisão mais acertada que a deles. O que eu critico muito é essa indefinição – criticou o treinador do Fluminense.

O treinador não acredita em má intenção da arbitragem, mas disse que a atuação dos juízes foi infeliz na partida. Por fim, explicou o que os jogadores do Fluminense contaram para ele sobre o lance do gol anulado.

– Não posso falar nunca de má intenção. Acho que foi infeliz a forma com que eles estão trabalhando. Excesso de zelo por algumas coisas, falta de comprometimento com outras coisas. Acho que acima de tudo se espera da arbitragem segurança. Hoje está uma terceirização de decisões. O que os atletas passaram para mim foi o seguinte: o bandeira falou que se o Fred participou da jogada, estava impedido. Acho que o grande problema é a marcação e depois a indefinição. Parece que é uma situação do vôlei. Se é para ser assim no futebol, que fique determinado para todos os jogos, não só para alguns.

O Fluminense teve sua incompetência, mas a verdade é uma só: a arbitragem decidiu o jogo. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Grêmio, sábado que vem, no Maracanã. Com o resultado diante da Chapecoense, o Tricolor saiu do G-4 e permaneceu com 27 pontos.

Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense

Explosão Tricolor