Empréstimo de Cícero a clube do Catar rende boa quantia ao Fluminense




Com a saída do argentino Darío Conca para a China, criou-se a expectativa de que Cícero pudesse ser o seu substituto no comando do meio de campo tricolor. No entanto, no último sábado, o Fluminense anunciou seu empréstimo ao Al Gharafa, clube do Catar, por um ano e meio. A transação representa um alívio financeiro ao clube, já que o apoiador recebia um dos mais altos salários do elenco e rendeu ao Fluminense, segundo informação do site da ESPN, € 900 mil pela transferência, ou cerca de R$ 3 milhões de reais.

Apesar do bom futebol apresentado durante sua segunda passagem pelas Laranjeiras, Cícero nunca foi unanimidade no clube. O apoiador não desfrutava de boa relação com o técnico Cristóvão Borges e outros jogadores do elenco. Além disso, o meia irritou a diretoria pelas cobranças no aspecto financeiro.

O jogador atuará pela terceira vez fora do país. Depois de se destacar no Fluminense em 2008, Cícero se transferiu para o Hertha Berlin, da Alemanha, onde fez boa primeira temporada, mas entrou em declínio no segundo ano em função de lesões. Em 2010, Cícero atuou pelo Wolfsburg, também da Alemanha, sem muito brilho. Desde então, o apoiador teve boas passagens por São Paulo e Santos antes de retornar ao Tricolor em 2014.

Por Explosão Tricolor/ Fonte: ESPN/ Foto: Bruno Haddad (Divulgação FFC)

Siga o Explosão no Twitter e curta nossa página no Facebook