Patrocinador se irrita com atitude do Fluminense




R10 mudou a rotina do Fluminense (Foto: André Durão)
R10 mudou a rotina do Fluminense (Foto: André Durão)

A euforia do Fluminense por Ronaldinho Gaúcho parece ter diminuído e criado um clima de oba-oba nas Laranjeiras. Desta forma, o clube preferiu vetar a entrada da imprensa nos treinamentos desta quinta-feira, na Urca, e fechar as atividades. O fato irritou o presidente da Viton 44, Neville Proa, principal patrocinador do clube. Sem entrar em detalhes com a exposição de sua marca, Neville criticou os torcedores não terem acesso ao primeiro coletivo que o craque deve fazer com a camisa tricolor, que deve confirmá-lo como titular, no sábado, diante do Grêmio.

— Minha preocupação não fica nem com a minha marca. Se fosse em um jogo, aí sim a história seria outra em relação a Viton 44. Fico preocupado com o futebol. Para quê fechar o treino? Esses técnicos não sabem nada de futebol. Não vai treinar nada. É degradante e um absurdo fazer isso. Impedir sua torcida de ver um treino? É um retrocesso enorme — reclamou, completando:

— Censura não existe. O torcedor quer ver o Ronaldinho, o Fred, o Fluminense… Isso não existe. É degradante para o futebol — lamentou o patrocinador master do Fluminense.

Neville ainda afirmou que o torcedor tem todo o direito de ficar chateado com a decisão, que impede, até, uma maior comercialização de ingressos antecipados para o confronto com o Grêmio, haja visto que o mistério impede a confirmação da estreia de R10.

— Acho inaceitável hoje em dia fazer algo assim. Não pode e a torcida tem que reclamar. Eles querem ver seu time, seus ídolos, seja em treino ou em jogo. É um verdadeiro retrocesso — completou.

A Viton 44 investe anualmente no Fluminense R$ 15 milhões, pagando R$ 1,25 milhão mensalmente ao clube. Todos os depósitos, em contrato, são feitos até o dia 12 de cada mês. Apenas em uma ocasião houve um atraso de um dia, no mês de junho, quando o pagamento foi feito no dia 13.

O departamento de futebol do Fluminense preferiu adotar esta medida, para a equipe ter mais privacidade e se concentrar no jogo do sábado. Desde segunda-feira, cerca de 200 torcedores estiveram por dia nas Laranjeiras para ver o craque. A decisão, inclusive, vai na contramão dos projetos de marketing do Fluminense pretende com a marca R10.

Fonte: Extra / Fluminense

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