João Pedro só deve deixar o Fluminense no meio do ano que vem; entenda a situação






Vendido ao Watford, João Pedro deve permanecer no Fluminense até o meio de 2020

Após a grande atuação de João Pedro na goleada do Fluminense por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional-COL, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Watford-ING, clube que comprou os direitos do atacante no ano passado, usou seu perfil no Twitter para projetar a chegada do jogador em janeiro de 2020. O clube inglês publicou a seguinte mensagem: “Nos vemos em janeiro”.

Como João Pedro só pode se apresentar ao clube inglês quando completar 18 anos (o aniversário é em setembro) a primeira janela em que poderá se transferir é a do primeiro mês de 2020. O empresário do atleta, no entanto, evita tratar esta possibilidade como a mais concreta.

O principal obstáculo para a ida em janeiro envolve a burocracia para estrangeiros no futebol inglês: o visto de trabalho não é fácil de ser obtido. Para completar, o Watford estará no meio da temporada, o que joga a favor para a transferência ocorrer apenas no meio do ano que vem.

No entanto, tudo vai depender da performance ao longo do ano. Se João Pedro conseguir manter o desempenho exibido até aqui, não será surpresa se o Watford se movimentar para agilizar a burocracia.

No ano, João Pedro disputou 10 partidas. Soma 216 minutos jogados. Como marcou sete vezes, registra um gol a cada 30,8 minutos. Números superiores na comparação a outras promessas, como Rodrygo, do Santos, e a nomes hoje consagrados quando estavam no início da carreira, como Neymar.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Rumo ao G-6? Fluminense pode dar grande salto na tabela de classificação do Brasileirão; confira

+ Bahia x Fluminense: informações sobre a transmissão ao vivo pela TV

+ Copa do Brasil: Caravana do Explosão Tricolor para Belo Horizonte!



Por Explosão Tricolor/ Fonte: O Globo 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com