Em Medellín, Fluminense busca vaga nas oitavas de final
Dia de decisão para o time de guerreiros na Copa Sul-Americana! Nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), o Fluminense enfrentará o Atlético Nacional-COL, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela partida de volta da segunda fase da competição continental.
Após golear por 4 a 1 na partida de ida, o Tricolor pode perder por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Já os colombianos necessitam golear por quatro ou mais gols de diferença ou ganhar por 3 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 4 a 1, o Atlético Nacional-COL forçará a disputa de pênaltis.
Atlético Nacional sem Paulo Autuori
O resultado da ida gerou a saída do técnico brasileiro Paulo Autuori. O auxiliar Alejandro Restrepo está interinamente na função e espera que sua equipe possa fazer um bom jogo.
– A resposta dos jogadores ao que está sendo passado tem sido gratificante e por isso mesmo confio que podemos ganhar do Fluminense. Temos que fazer um bom jogo, nos distribuindo bem em campo, atacando com velocidade e nos recompondo na defesa de forma ainda mais ágil. O pensamento é o de ir a campo e buscar um gol de cada vez. O importante é estarmos desenvolvendo bem o nosso jogo – disse Restrepo.
O treinador interino não revelou a escalação. Vai manter a base do primeiro jogo, mas é possível que faça alterações usando algumas das peças que se destacaram no fim de semana, quando os a equipe de Medellín quebrou o jejum de vitórias ao superar o Deportivo Cali por 1 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Colombiano.
Fluminense com a mesma escalação
O Fluminense deve repetir a escalação do jogo de ida. No último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor perdeu para o Bahia por 3 a 2, em Salvador. Em relação ao jogo desta quarta, o atacante Luciano, que cumpriu suspensão contra os baianos, retorna ao time. O atacante reserva Marcos Paulo, que foi convocado para disputar o Torneio de Toulon com a seleção portuguesa, não viajou com a delegação para Portugal, assim como o artilheiro Pedro, que está servindo à seleção brasileira olímpica.
– Temos que manter a maturidade que conseguimos em alguns jogos e que mostra que estamos evoluindo. Vai ser um jogo complicado, mas o importante é o Fluminense estar focado na sua maneira de jogar -, disse Fernando Diniz sobre o jogo desta quarta.
Confira as prováveis escalações e outras informações sobre o confronto:
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO NACIONAL-COL X FLUMINENSE
Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Data: 29 de maio de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)
Transmissão: DAZN (streaming)
ATLÉTICO NACIONAL: José Cuadrado; Daniel Bocanegra, Helibelton Palacios, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Aldo Ramírez, Brayan Rovira, Vladimir Hernández, Juan Pablo Ramírez e Sebastián Gómez; Hernán Barcos
Técnico: Alejandro Restrepo
FLUMINENSE: Agenor; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Yony González e João Pedro
Técnico: Fernando Diniz
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
