Jornalistas revelam que o Flu cedeu parte dos direitos econômicos para acertar permanência de Miguel; confira os valores da negociação






Miguel tem multa estipulada em 35 milhões de euros

Um dos últimos atos de Pedro Abad à frente da presidência do Fluminense foi a concretização do primeiro contrato profissional do meia Miguel, de apenas 16 anos de idade. O Tricolor garantiu a manutenção de 90% dos direitos econômicos do novo talento, que estreou na última quarta-feira, contra o Cruzeiro.

De acordo com informações dos jornalistas Hector Werlang e Thayuan Leiras, ambos do portal GloboEsporte.com, o Fluminense cedeu 10% ao jovem para convencer o jogador a ficar. A proposta acabou superando, assim, uma investida do PSG, da França.

Em abril, o advogado José Roberto, pai e representante de Miguel, chegou a viajar para a Europa. Durante a viagem, ele se reuniu com integrantes do PSG. No retorno, apesar do canal aberto com o Fluminense, as conversas não avançaram. Sendo assim, as negociações ficaram travadas, tendo sido concretizadas somente na semana passada. Os representantes acreditam que Miguel terá mais chances no time profissional. Por isso decidiram fechar com o Tricolor.

Agora, para romper o contrato de três anos, um clube estrangeiro terá de pagar 35 milhões de euros (R$ 152,8 milhões). Vale ressaltar que 90% do montante pertence ao Fluminense.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com