Vendam o pai do Gérson!





Pai do Gérson

Amigos,

Já entendi todo o desespero do pai do Gérson, nosso bravo Marcão. Ele está desesperado para morar na Europa! E quem pode condená-lo?

De fato, nosso país passa por uma série de dificuldades. O desemprego cresce assustadoramente. A recessão, que já é inevitável este ano, não parece dar sinais de arrefecimento em curto período de tempo. A inflação parece estar descontrolada.

Em meio a isso tudo, Seu Marcão deve estar agoniado. Vislumbra uma transferência de seu filho para a Europa, a fim de que possa deixar para trás, de uma vez por todas, os problemas que assolam a maior parte da população brasileira.

E qual o maior entrave para que isso aconteça hoje em dia? O Fluminense!

Este clube incoerente, que só porque investiu tempo e dinheiro na formação do Gérson, acha que pode se dar ao luxo de destruir os sonhos de uma pessoa.

De fato, colocar o Gérson no banco deve ser um afronte às perspectivas deste senhor. Deve pensar na irreal desvalorização que terá um garoto de ainda 18 anos, que estreou há seis meses pelos profissionais, e que, obviamente, ainda não tem cancha para ser alçado ao posto de titular absoluto.

Eu não sou dos que acham que o Gérson está mascarado, que não tem todo este potencial, e que é melhor que o Fluminense o venda antes que os europeus desistam de sua contratação.

Na minha visão, é extremamente natural a oscilação de um menino de 18 anos, que ainda está se acostumando com o ambiente e as cobranças do futebol profissional.

Enxergo bastante potencial no garoto, mas isso não quer dizer que o considere titular absoluto. Muito pelo contrário.

Também faz parte desta evolução, do seu amadurecimento, alguns jogos no banco em momentos em que não esteja rendendo tanto, até para que o menino entenda que ainda não é um jogador pronto.

Agora, me parece bastante claro que um dos principais entraves à evolução do Gérson, é esta atitude expansiva de seu pai.

Tudo o que um garoto nesta idade precisa, é de calma para desenvolver seu potencial. As cobranças precisam ficar em cima dos mais experientes, como muito bem faz o Fred ao chamar para si todas as responsabilidades.

E nenhum tricolor aguenta mais o Seu Marcão reclamando de tudo o que envolve seu filho, e forçando a barra para a saída precoce do garoto.

A diretoria tricolor até que tem conduzido muito bem esta questão. Com a venda da preferência ao Barcelona, entrou uma grana, e o Gérson continua no nosso plantel, podendo se valorizar ainda mais no mercado, e ser vendido para qualquer equipe do mundo.

Ele vai se desvalorizar se ficar no banco? A meu ver não, por ser um talento ainda muito precoce. Mas desde que não deixe este fato influenciar em seu desempenho.

Agora, para que esta valorização aconteça, o Seu Marcão precisa parar de atrapalhar a cabeça do menino.

Por isso, pergunto: Porque o Fluminense não realiza o seu sonho? Aluguem uma casa legal em algum ponto da Europa, e deem alguns euros por mês ao Seu Marcão para ele se divertir, e parar de influenciar a cabeça do Gérson aqui no Brasil.

Vamos pensar nisso como um investimento. Afinal de contas, o Gérson pode se valorizar em mais alguns milhões de Euros, sem as impertinentes entrevistas do Seu Marcão por aqui.

Por isso eu digo sem medo de errar, meu amado Fluminense: Vendam o pai do Gérson!

Abs,

Alan Petersen

Preleção:

Fundamental a vitória amanhã. Gosto da entrada do Marlon, mas não sei se tanto da do Henrique. Não escalaria o R10 para começar o jogo ainda, mas se é para escalá-lo, eu não tiraria o Scarpa da equipe. Mas as opções do meio para frente são muitas, e precisamos dar um voto de confiança ao Enderson neste momento. Vamos com tudo Fluzão!

– Sinto que teremos casa cheia amanhã! Vamos lá torcida tricolor!

– Não vou dar ibope a um sujeito de dupla identidade, e que não consegue se tornar ídolo de nenhum clube que passa, apesar de fazer gols importantes em todos eles. Isto se chama falta de carisma, para não dizer outra coisa.