Com atuação sofrível, Fluminense perde para o Avaí




Fluminense deu mole em Floripa (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Fluminense deu mole em Floripa (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

O Fluminense entrou em campo contra o Avaí? Com uma atuação bastante sofrível, o Tricolor perdeu para o Avaí, por 1 a 0, no Estádio da Ressacada. A permanência do Fluminense no G-4 está condicionada aos resultados do restante da rodada.

O jogo ainda começava a ganhar ritmo quando o Avaí conseguiu abrir o placar, ainda aos 6min. Romulo acertou chute venenoso. Diego Cavalieri defendeu, mas rebateu para frente. Em dividida com Henrique, André Lima se deu melhor e tocou por cima do goleiro do Fluminense. Muito marcado, Ronaldinho só apareceu aos 30min, em cobrança de falta defendida pelo goleiro. No mais, erros de passe e pouca participação efetiva do camisa 10, para um Fluminense que precisava sair para o jogo. Aos 38min, o Tricolor teve chance com Marlon, após falha incrível do goleiro Diego. Marlon não aproveitou após o adversário soltar a bola na pequena área.

Em vantagem, o Avaí não abriu mão de esperar pelo Fluminense no campo de defesa. A marcação dos donos da casa funcionava e deixada Ronaldinho apagado. Cicero também não conseguiu dar maior poder de criação ao time. Satisfeitos, os catarinenses nem mesmo tentavam investidas no ataque. Destruir era prioridade. E foi assim – também com erros em finalizações de Marcos Junior e Edson nos minutos finais – que o Avaí conseguiu confirmar o triunfo.

Com toda a rodada do Campeonato Brasileiro pela frente, o Fluminense pode perder posição no G-4 com o revés em Florianópolis. Ainda na terceira colocação, com 30 pontos, o Fluminense é ameaçado por Sport (29), Atlético-PR (28), Palmeiras (28), São Paulo (27) e Grêmio (27). Em duelo direto, Sport e Atlético-PR se enfrentam neste domingo.

AVAÍ 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Ressacada (Florianópolis)
Data: 08/08/2015
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago e Rogerio Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Eltinho e Romulo (AVA); Pierre e Edson (FLU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: André Lima, aos 6min do primeiro tempo, para o Avaí

AVAÍ
Diego; Nino Paraíba, Jeci, Antonio Carlos e Eltinho (Romário); Adriano, Tinga, Pablo e Marquinhos (Everton Silva); Romulo e André Lima (Roberto)
Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Cicero); Pierre (Lucas Gomes), Edson, Gustavo Scarpa, Ronaldinho e Marcos Junior; Magno Alves (Wellington Paulista)
Técnico: Enderson Moreira

Por Explosão Tricolor