BOMBOU! – Sócio levou prêmio especial no evento do Fluminense em Floripa




Evento do Fluminense foi um sucesso em Floripa
Evento do Fluminense foi um sucesso em Floripa

Dois times com sete na linha. Um goleiro para cada lado. Todos de Fluminense. É requisito básico. Um time de tricolor e o outro, de branco. Campo society medido com 50 metros de largura por 32 de comprimento. Gramado bem aparado. Comidas servidas. Sócios e não-sócios felizes e unidos por um só caminho: o Fluminense. Assim foi realizada mais uma edição do Tricolor em Toda Terra, desta vez, em Florianópolis. Com uma dinâmica diferente das demais. Sai o restaurante e os produtos a serem comercializados, entra o ambiente mais familiar e a tradicional pelada.

– Nós sempre buscamos pessoas identificadas com o Flu em cada cidade  para realizar os eventos em espaços que comportam sócios e torcedores do Fluminense. Conversamos com o Casinho (Eduardo Cariona), que nos contou que era colecionador de camisas do clube. Na época, não pudemos realizar a pelada, pois o campo estava passando por uma reforma. Mas, o Romerito veio e botou o pé dele na calçada da fama que o Casinho mesmo fez aqui no campo. Fizemos o evento, foi muito bacana, e compareceram cerca de 100 pessoas. Estávamos esperando o jogo no fim de semana, pintou a chance e aqui estamos – relatou Mariana Britto, gerente de Eventos de Marketing do Fluminense.

Como o jogo estava programado para domingo, 9, e foi transferido para o sábado, 8, 18h30, facilitou ainda mais a organização do evento, deixando com um espaço de tempo razoável, de duração das 10h às 15h. Foram vendidos pacotes para a partida com serviços diferentes das outras edições do TTT.

– Como aqui não é ponto comercial, não deu para fazer vendas de produtos e por isso acabou ficando um pouco diferente das outras edições. Tivemos que mudar um pouco a dinâmica da programação. Oferecemos o pacote com camisa, com direito brindes licenciados do Tricolor em Toda Terra, fora a comida e bebida já acrescida. Enfim, tivemos que oferecer uma coisa maior para os torcedores para que eles ficassem até a hora de ir para o jogo na Ressacada no início da noite – explicou Mariana.

Para este jogo, não teve ingressos. O Avaí não aceitou negociar. Geralmente, todo evento os pacotes já vem com ingressos incluídos. Este ano, o patrocínio do evento, que já tem três anos de existência, é maior. Adidas, Futebol Tour (agência Vou Ver o Fluminense), Brahma (Movimento por um futebol melhor) e Frescatto são os apoiadores do programa. O clube não gasta nada nestes eventos. Pelo contrário. Busca mais sócios espalhados pelo país. Outra novidade foi a presença de um jogador do elenco atual, Magno Alves, que participou da programação em Brasília.

A próxima parada do Tricolor em Toda Terra será em Joinville, também em Santa Catarina. O Departamento de Marketing do Fluminense está negociando o local na cidade catarinense. Além de Joinville, Belém do Pará também entrará na rota do TTT por causa do jogo da Copa do Brasil, contra o Paysandu.

– Todo jogo fora do Fluminense tem uma equipe do marketing envolvida nestes eventos. Mesmo que em certos jogos não tenha o TTT, teremos uma equipe em pontos das cidades para trocar ingressos para os sócios nos dias de jogos e organizar a entrada de mascotes. O Fluminense é o único clube que tem uma equipe de marketing viajando sem custo nenhum para o clube, o que é muito importante – finalizou Mariana Britto.

Nesse evento em Florianópolis, viajaram cinco integrantes do Marketing, pois a dinâmica do programa foi mudada devido aos três ex-jogadores (Aílton, Cadu e Romerito) mais o presidente Peter Siemsen e o VP de futebol, Mário Bittencourt, que jogaram a pelada. Lembrando que o campo da pelada entre os torcedores contou com as placas de patrocinadores no campo e todos os equipamentos licenciados com a marca do Fluminense. Tudo preparado nos mínimos detalhes. Com direito a um sorteio do Movimento por um Futebol Melhor, que presenteou o maior consumidor do programa no evento. João Bayer recebeu como prêmio passagens para o Rio de Janeiro para torcer pelo Fluminense contra o Figueirense, no Maracanã, daqui a uma semana.

Fonte: Comunicação Institucional / Foto: Nelson Perez – Divulgação FFC

Explosão Tricolor