Falta de efetividade ofensiva, formação sem centroavante, vaias da torcida a Ganso e muito mais; confira a íntegra da coletiva de Oswaldo de Oliveira






Oswaldo de Oliveira atendeu a imprensa no Maracanã

Na noite desta quinta-feira (29), o Fluminense empatou por 1 a 1 com o Corinthians, no Maracanã, e foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista à imprensa. Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador:

Eliminação para o Corinthians 

Oswaldo de Oliveira: Jogamos com adversário que explora muito o contragolpe. A gente precisava se precaver, e eles fizeram um gol no que são fortes. A gente fez o que treinou. Como não fizemos gol lá, a gente tinha de evitar aqui. Eles marcaram em contragolpe. Isso nos trouxe muita dificuldade. Eles jogaram com as armas deles e nós com as nossas.

Falta de efetividade ofensiva

Oswaldo de Oliveira: Eu não faço previsão. Eu trabalho para melhorar. Vamos prosseguir nessa linha e nesse caminho. Eu vejo a capacidade do Fluminense como alta e vamos tentar prosseguir no equilíbrio. Vamos manter isso na defesa e melhorar na frente.

Formação sem centroavante

Oswaldo de Oliveira: A gente precisava de mais consistência no meio campo. Não adianta partir para frente sem ter cuidados. A gente tinha uma possibilidade e apostamos nela. Em determinado momento, conseguimos. Agora vamos ter uma outra situação pela frente. A desta competição era essa aí.

Retorno ao Maracanã

Oswaldo de Oliveira: A minha expectativa era otimista. Procuramos criar um clima que nos favorecesse. A gente sabia das dificuldades, especialmente pela minha estreia em um time que ainda não conhecia totalmente. Se a gente tivesse um resultado positivo, o ânimo iria para cima. Por outro lado, precisamos de pés no chão. Precisamos de equilíbrio pra dar sequência ao trabalho.

Vaias da torcida a Ganso

Oswaldo de Oliveira: Não é a primeira vez que se ouve vaias a alguém que sai. Tem de superar. Foi uma circunstância de um time que foi eliminado. Não temos de nos abater.

Ambição do elenco tricolor

Oswaldo de Oliveira: No meio da temporada, eu não poderia esperar uma situação melhor. Um clube que faz essa mudança faz pois as coisas não estão bem. Temos de tornar o time competitivo. E isso a gente está fazendo. Estamos conversando para provocar no time ambição de vencer e de fazer os gols

Dificuldade de começar o trabalho em meio de temporada

Oswaldo de Oliveira: É inevitável. Sempre procurei fazer um denominador comum entre o trabalho anterior e as minhas ideias. Eu entendia que poderíamos decidir na bola parada, como tivemos oportunidade. Mas também se poderia dar sequência ao que se estava fazendo. Fluminense teve momentos brilhantes neste ano. Eu não poderia podar, dizendo ser o dono da verdade e o que era feito inútil. Gradativamente, vou impor a maneira que eu penso.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com