Fim da sequência sem vitórias, atuação de Muriel, cobrança por reconhecimento e muito mais; confira a íntegra da coletiva de Oswaldo de Oliveira






Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Fortaleza

Na tarde deste sábado (07), o Fluminense derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista à imprensa. Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador:

Fim da sequência sem vitórias

Oswaldo de Oliveira: Vitória com importância muito grande para nós do ponto de vista mental e psicológico. Por tudo que tem acontecido. Equipe criou oportunidades e não fez gols em outras partidas. Hoje conseguiu. Tirou tensão e peso. Depois do gol ainda passou a jogar melhor, com mais tranquilidade. Isso é alento muito grande para mim, dá mais confiança ainda.

Desempenho diante do Fortaleza 

Oswaldo de Oliveira: O primeiro instante da partida foi muito difícil. Esperávamos isso, Fortaleza em casa, com apoio da torcida, tomando iniciativa. Tivemos momentos de sorte, em duas bolas de escanteio seguidas. Mas a partir dali a equipe se equilibrou e passou a jogar de igual para igual. Passou a dominar a partida em determinado momento, criou pelo menos quatro oportunidades no primeiro tempo. E acho que voltou para o segundo tempo ainda melhor, continuou criando mais. Fortaleza é que passou a jogar no contra-ataque. Tínhamos o predomínio do jogo no campo do adversário. Conseguimos boas jogadas, envolvendo a defesa até a marcação do gol, que foi muito merecido.

Atuação de Muriel 

Oswaldo de Oliveira: Ele é um grande goleiro. Hoje ele foi mais exigido do que vinha sendo normalmente, pela qualidade do Fortaleza, poder de agressividade do time. Hoje ele teve oportunidade de aparecer no momento decisivo.

Dificuldades desde o retorno ao Fluminense

Oswaldo de Oliveira: A principal foi a sequência de resultados negativos. Isso abateu muito a confiança da equipe. Tentamos resgatar isso. Contra Corinthians e São Paulo a equipe se portou muito bem. Num segundo momento tivemos mais dificuldade porque precisávamos fazer o gol. Ultrapassar esse limite foi uma difícil que nos encontramos. Com esse jogo de hoje, vamos poder respirar com mais confiança e olhar o futuro com mais otimismo.

Cobrança por reconhecimento

Oswaldo de Oliveira: Se tivesse perdidos seria a equipe do Oswaldo. Como ganhou, não é mais. Todas as minhas equipes, e eu tenho mais de trinta títulos na minha história. O Corinthians em 99, 2000. No Vasco, no Japão, com nove títulos seguidos… Eu apenas tenho prevenido a nossa equipe a não correr risco desnecessário. Não ultrapassar limites da ousadia do adversário. Estou há 4 jogos no Flu. Hoje o Flu conseguiu algo que não vinha conseguindo. E eu acho que também posso ter méritos nisso.

Baixa efetividade do ataque tricolor

Oswaldo de Oliveira: Em termos relativos e percentuais, a gente pode falar assim. A equipe, com a partida de hoje, vai ganhar confiança. Precisávamos vencer esse obstáculo. Manter a equipe atacando. Com a confiança, nosso índice de marcar gols vai melhorar. E consequentemente vamos conseguir as vitórias que estamos precisando para melhorar a nossa posição na tabela.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com