Duelo contra o Goiás, futuro de Yony González, situação de Mascarenhas e muito mais; confira a íntegra da coletiva de Oswaldo de Oliveira






Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20)

Após o treinamento da manhã desta sexta-feira (20), o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista à imprensa no CT Pedro Antônio. Confira abaixo a íntegra da coletiva do treinador:

Duelo contra o Goiás

Oswaldo de Oliveira: Vamos iniciar o segundo turno com jogo importantíssimo. Adversário é uma equipe que tem tido alguns resultados ruins ultimamente, isso é motivo importante para tentarem se superar. Da nossa parte precisamos somar pontos para nos distanciarmos da zona de rebaixamento. Vamos começar segundo turno em alto estilo, com uma briga muito importante pelos três pontos.

Substituto de Nino

Oswaldo de Oliveira: Frazan jogou muito bem contra o Corinthians no jogo de ida da Sul-Americana. Entrou um pouco contra Fortaleza e no último jogo. Tenho muita confiança. Ele que vai substituir o Nino, sim.

Expectativa por estreia de Orinho 

Oswaldo de Oliveira: Minha expectativa é que Orinho entre rapidamente em forma e possa nos ajudar nesse sentido. Ou substituindo o Caio para que ele possa nos ajudar em outra função, ou o substituindo como uma alternativa caso não possamos contar com o Caio na lateral-esquerda.

Falta de oportunidades para Daniel e Marcos Paulo 

Oswaldo de Oliveira: Se pudéssemos escalar mais de 11 com certeza Daniel e Marcos Paulo figurariam na equipe titular. Ocorre que precisamos ter uma equipe forte e equilibrada e precisamos deles também. Fizemos uma conversa geral explicando essa situação. Temos 19 jogos decisivos pela frente. Eles podem entrar mais para frente. Futebol é cíclico. Independentemente de nomes, procuro dar a melhor condição ao Fluminense para somar pontos.

Desfalque de Wellington Nem

Oswaldo de Oliveira: Wellington Nem não vai viajar. Está em recuperação. Decidimos prepará-lo melhor provavelmente para o jogo contra o Santos.

Futuro de Yony González

Oswaldo de Oliveira: A próxima temporada vai depender muito do que o Fluminense fizer nessa. E, nessa temporada, Yony é um jogador importante para nós, titular, e quero contar com ele até o fim, independentemente do que acontecer depois.

Situação de Mascarenhas

Oswaldo de Oliveira: Vim com muita esperança de o Mascarenhas ter uma recuperação. No momento ele ainda se ressente de uma contusão que está sendo tratada. Estou aguardando posicionamento do departamento médico para saber como proceder.

Convocações de Allan e Caio Henrique

Oswaldo de Oliveira: Sei que não é só o Flu que está cedendo jogadores, mas de certa forma, pela nossa situação, fica uma coisa muito unilateral. Uma convocação dessas, em um momento que perderemos os jogadores, é um dano que não consigo medir. Não tenho a noção exata do que pode acontecer. Estamos procurando buscar substitutos em nosso elenco, reparar. Mas nesse momento, será muito danoso para o Fluminense, e não tão danoso para outros adversários. São dois jogadores importantíssimos, insubstituíveis para nós.

Importância de Muriel

Oswaldo de Oliveira: Muriel não é surpresa. Já o conhecia há bastante tempo, desde o Internacional. Goleiro muito qualificado. Conhecendo mais de perto posso reconhecer algumas virtudes extras que esse goleiro tem. Tem sido muito importante, cara muito equilibrado, passa confiança, muito sereno. Será importante para o desenvolvimento e equilíbrio do nosso time.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com