Com importantes desfalques, Cruzeiro pode entrar com formação mais conservadora diante do Fluminense






Abel deve optar por formação conservadora

Para o duelo contra o Fluminense, o técnico Abel Braga tem três desfalques para escalar o Cruzeiro. Conforme já havia sido noticiado, o zagueiro Cacá e o armador Thiago Neves estão suspensos por acúmulo de três cartões amarelos, enquanto o lateral-direito Orejuela está servindo à Seleção da Colômbia. No entanto, a lista de desfalques pode aumentar. O zagueiro Dedé ainda é dúvida, pois, depois de ficar fora da partida contra o Internacional por conta de um incômodo no joelho direito. Edu, de 19 anos, deve ser o substituto, caso o experiente zagueiro realmente seja vetado.

Apesar da necessidade de vencer, Abel Braga pode escolher uma formação teoricamente com maior poder de marcação, com Jádson pela direita e Robinho centralizado na armação. Henrique e Éderson seriam os volantes. O ataque seria formado por David e Fred.

Em entrevista coletiva, Henrique declarou que qualquer que seja o esquema, os jogadores estão prontos para executá-lo. O capitão celeste ainda ressaltou que o time teve três técnicos diferentes de agosto para cá.

– Jogamos um pouco mais coesos contra o Goiás, mas, infelizmente, tomamos um gol no acaso, por sorte do adversário. Estávamos mais consistentes na partida naquele momento. Às vezes, é preciso dar dois passos atrás para dar três para frente. Já entendemos isso desde a chegada do Rogério. O torcedor também entendeu e isso é fundamental para este momento – disse o jogador, que não se opõe a uma equipe mais marcadora no jogo.

A partida entre Cruzeiro e Fluminense, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada amanhã (09), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Superesportes

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com