Cícero garante que elenco está “vacinado” para evitar nova queda prematura na Copa do Brasil




Um dos mais desastrosos resultados da história do Fluminense foi lembrado hoje durante a coletiva após o treino. Há pouco mais de um ano, Cícero vivenciava uma goleada impiedosa do América de Natal em pleno Maracanã, resultando na eliminação tricolor ainda na 3º fase da competição nacional.

Agora em campo novamente, Cícero garante que o elenco lembra do resultado e tira lições daquele jogo para evitar novas surpresas contra o Paysandu.

– O futebol é emocionante por causa disso. Não chamo de vergonha. Mas serve de lição, e agora estamos preparados para isso. Estamos conscientes – frisou Cícero.

A equipe do Paysandu deverá apresentar suas estratégias para tentar bater a equipe tricolor, mas Cícero confia que o treinador Enderson Moreira irá passar para o grupo as instruções corretas para que o Fluminense consiga a classificação para a próxima fase.

– Por participar da Série A do Brasileiro, nós acabamos focando em outros jogos. Eu não conheço muito o Paysandu, mas com certeza o Enderson (Moreira, treinador) sabe como é. Vai nos passar para conseguirmos a vitória. O mais importante é vencer a partida. Se for de mais de dois gols, melhor ainda. Jogar a segunda partida em casa pode ser até um pouco mais favorável, mas se você quer ser campeão de uma competição, tem que estar bem concentrado – disse Cícero

Cícero ainda comentou a boa fase da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro e garantiu que todo o elenco está focado em vencer os jogos e brigar pelo título.

– Só de virar o turno no G-4 é muito importante. Se quisermos almejar coisas maiores, temos que focar, querer e nos dedicar. É lógico que estamos bem, mas não tem nada definido. Vejo o Fluminense muito forte. Não temos muito tempo para nos prepararmos. É para agora. Todo mundo está focado. O elenco é qualificado, e todos os jogadores estão com pensamento de vencer – finalizou Cícero.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação Fluminense