Júlio César vira “bicho-papão” do Paysandu, e Flu garante a vitória nos acréscimos




O Flu começou sua jornada na Copa do Brasil contra o tradicional Paysandu no Maracanã diante de pouco mais de 13 mil torcedores. Longe das boas atuações que marcaram o time no Brasileirão, o Tricolor contou com boas defesas de Júlio César e os gols de Magnata e Renato para garantir a vitória por 2 a 1 e levar a vantagem do empate para o Mangueirão.

PRIMEIRO TEMPO COM POUCAS CHANCES E LESÃO

Demorou, mas as chances apareceram. Após tentar pressionar os donos do Maraca no início da partida, o Paysandu não conseguiu manter o ritmo e viu o Fluminense acertar algumas boas jogadas. Num dos lances mais perigosos, Fred recebeu belíssima bola de R10 e bateu para boa defesa do goleiro adversário. O ‘Papão’ também chegou perto, mas Júlio César – em sua estreia – salvou o Tricolor nos dois lances mais perigosos. Porém, o Flu teve perda maior. Wellington Silva foi substituído aos 29′ por Renato. O lateral saiu com dores na coxa direita.

BRUXA SOLTA, BELÍSSIMAS DEFESAS E GOLS

Magno Alves desencantou e Renato garantiu a vitória do Flu! (Foto: Nelson Perez / FFC)
Magno Alves desencantou e Renato garantiu a vitória do Flu! (Foto: Nelson Perez / FFC)

Na volta para a segunda etapa, Fred permaneceu no banco por ter sentido a coxa. Magno Alves entrou em seu lugar e não perdoou. Em belo cruzamento de Gustavo Scarpa, aos 10′, Magnata mandou de cabeça pro fundo da rede e abriu o placar no Maracanã pra delírio da torcida que vaiou o time na saída para o intervalo.O jogo seguiu sem muitas chances e com o Fluminense trocando passes no meio-campo. Aos 25′, Ronaldinho Gaúcho, que realizou algumas boas jogadas, deixou o campo de maca e deu lugar a Lucas Gomes. No mesmo minuto, em falta duvidosa marcada pelo árbitro, Pikachu cobrou falta no canto direito de Júlio César e empatou a partida. O Paysandu pressionou no erro do Tricolor e Júlio César mais uma vez salvou o time após bobeira de Renato na defesa. O goleiro, aliás, foi o melhor jogador do Flu em campo, salvando o time aos 43′ da etapa final em bola muito perigosa. Nos acréscimos (48′), Renato, criticado pela torcida, garantiu a vitória Tricolor ao marcar um golaço, após escanteio mal afastado por Yago Pikachu.

Com o resultado, o Flu leva o regulamento pro Mangueirão e sai na frente pela briga nas eliminatórias da Copa do Brasil. O grande destaque da noite foi o goleiro Júlio César, que substituiu os lesionados Cavalieri e Klever e fez excelente partida.

FICHA TÉCNICA (FLUMINENSE 2 X 1 PAYSANDU)

Local: Maracanã (Rio de Janeiro)

Data: 20/08/2015 – 19h (Copa do Brasil)

Fluminense: Júlio César; Wellington Silva (Renato | 29’/1ºT), Gum, Marlon, Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Ronaldinho Gaúcho (Lucas Gomes | 25’/2ºT); Marcos Junior e Fred (Magno Alves | Intervalo). Técnico: Enderson Moreira.

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto, João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan (Misael | 20’/2ºT), Carlinhos (Paulo Otávio | 38’/2ºT); Aylon, Leandro Cearense (Betinho | 43’/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Magno Alves (10’/2ºT), Yago Pikachu (26’/2ºT) e Renato (48’/2ºT)

Cartões amarelos: Ricardo Capanema (36’/1ºT), Jhonnatan (46’/1ºT), Magno Alves (5’/2ºT), Gualberto (12’/2ºT), Misael (24’/2ºT), Yago Pikachu (26’/2ºT), Augusto Recife (44’/2ºT) e Emerson (46’/2ºT)

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook