Coletiva completa do Enderson Moreira




Coletiva do Enderson Moreira (Foto: Bruno Haddad/Fluminense)
Coletiva do Enderson Moreira (Foto: Bruno Haddad/Fluminense)

Confira a coletiva completa do Enderson Moreira::

Avaliação do jogo

Enderson Moreira: A equipe deles é bem montada, tem jogadores de intensidade, especialmente na marcação. Nos primeiros 30 minutos, fomos bem. Controlamos, criamos chances claras. Depois, a gente passou a ter dificuldade. Não alternamos o jogo curto, com a bola no pé, com bolas longas. Isso faz com que o adversário alterne a marcação. No segundo tempo, foi só na bola longa. Foi uma partida difícil, como tem sido todos da Copa do Brasil. Vamos observar, avaliar o que temos ao jogo de domingo.

Julio Cesar

Enderson Moreira: Falaram que ele não atuava fazia um ano. Mas ele treina. E demonstra capacidade. É claro que tinha a ansiedade. Trabalhamos bem nesse sentido, com os treinadores de goleiro. Ele aguardou a oportunidade. Não fez nada mais do que fazia nos treinos. É capaz, tem leitura de jogo, sabe atuar com os pés. Prego isso: que todos estejam bem preparados.

Scarpa

Enderson Moreira: É um menino muito positivo. Quando cheguei, ele não tinha espaço. Crio oportunidades para se desenvolver. Exijo intensidade e trabalho. Sei que tenho de oferecer. Ele conquistou esse espaço. É aberto a novas orientações. Não se contenta com o que faz em campo, sempre quer mais. Ele não se abate com o erro, tenta novamente. Ele já tinha atuado em algumas outras oportunidades na lateral. Se se preparar bem, tem condições de, no futuro, escolher onde jogar. Mas não deixou de ser o meia que conhecemos.

Desfalques

Enderson Moreira: Sempre falo que não gosto de lamentar quem não atua. Gosto de enaltecer e dar valor a quem entra. Só se conseguem bons resultados com elenco qualificado. É momento de parabenizar quem está tendo esta oportunidade.

Gol no fim

Enderson Moreira: Se fosse ao contrário, era por causa do azar. O nosso time acredita até o final. Já fizemos grandes jogos e não conseguimos o resultado, o que o Paysandu pode estar sentindo isso. A dificuldade tem de transformar o atleta, ele tem de ficar mais forte. Temos de aprender a sofrer para colher coisas boas no futuro. Era fácil a torcida vaiar pois a gente não fez o jogo que pode fazer e, mesmo assim, acreditou na gente.

Sétima vitória com gol após os 30m

Enderson Moreira: A nossa equipe tem isso de acreditar até o fim. São números. Eles nos trazem coisas diferentes… têm de ser tratados de maneira qualitativa. Pode ser coincidência. Quem entra dá um gás.

Gol do Renato

Enderson Moreira: Ele aproveitou o rebote, foi bonito e importante. Ele é dedicado. Tem dificuldades, o time não estava bem. Teve personalidade. Era um chute de gol maravilhoso ou joga a bola distante.

Segundo goleiro

Enderson Moreira: O que eu falei e repito, o Diego joga quase o campeonato todo. Trabalha muito e quer muito jogar. Nós não tínhamos isso mesmo. Conversei com os treinadores de goleiros e o Kléver foi bem, tem um histórico. Queria observar o Júlio porque nos treinamentos ele me passava segurança. O Júlio hoje foi mais acionado que o Kléver. É uma série de outros fatores que são importantes. Já havia definido que seria o Julio dessa vez.

Cavalieri, Pierre, Osvaldo, Fred e Wellington Silva

Enderson Moreira: Gostaria de ser claro e afirmar se ele vai ou não. Não temos essa definição. Acho difícil o Osvaldo e o Diego. Só falando com os médicos para ter noção boa. Fred e Wellington temos de aguardar as primeiras 24h para saber.

Fora de casa

Enderson Moreira: Tem de buscar regularidade. Não pode sair e voltar com derrota. Tem de pontuar. Nesse sentido, temos de ter regularidade. O Corinthians é regular e está à frente no campeonato. Mesmo não jogando bem, foi regular.

Fonte: Globoesporte / Foto: Fluminense

Explosão Tricolor