Brasileirão: faixa de classificação para a Copa Sul-Americana sofre mudança






Mudança foi confirmada após definição da Taça Libertadores

Como o Flamengo conquistou a Taça Libertadores da América, a faixa de classificação para a Copa Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro, sofreu uma mudança. Anteriormente, a referida faixa com seis classificados para a competição continental terminava na 13ª colocação. Agora, ela terminará na 14ª colocação.

Diante deste novo cenário, o Fluminense tem chance de sair da zona de rebaixamento já nesta rodada e ainda entrar na briga por uma vaga para a Copa Sul-Americana. Sendo assim, o time de guerreiros terá que vencer o CSA, amanhã, no Rei Pelé, em Maceió, para alcançar a 15ª colocação e, consequentemente, ficar apenas um ponto atrás do Botafogo, que está com 39 pontos.

Premiações

Nos três últimos anos, o Fluminense teve razoáveis participações na Copa Sul-Americana. Neste ano, o Tricolor foi até às quartas de final, mas foi eliminado pelo Corinthians. No entanto, em termos financeiros, o saldo foi positivo: o clube arrecadou cerca de R$ 7,2 milhões em premiações. Ou seja, seria muito interessante o Fluminense lutar por uma vaga na próxima edição da competição continental.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com