Júlio César pronto para seguir como titular




Apesar de veterano no futebol, Júlio César fez sua estreia depois de oito meses no Fluminense na vitória sobre o Paysandu, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com boa atuação, o goleiro garante que está pronto para seguir jogando no lugar de Diego Cavalieri, que se recupera de uma pubalgia. Enquanto o titular é dúvida, Júlio está atento.

— Única coisa definida é que o Wellington Silva está fora. Sem resposta se jogo ou não, mas estou de braços abertos para ajudar a equipe do Fluminense — comentou, lembrando que o lateral-direito, com estiramento, é desfalque confirmado – disse Júlio César.

Para conceder a primeira entrevista coletiva pelo clube, o goleiro Júlio César demorou cerca de duas horas para entrar na sala de imprensa. Mas tratou de se justificar assim que se encontrou com os jornalistas.

— É um trabalho de fortalecimento, de massagem. Quando você fica tanto tempo sem jogar, você faz esse tratamento. Quero pedir desculpas pela demora por ter atrasado tanto tempo. Não gosto de esperar e não gosto de fazer isso com as pessoas — disse.

Júlio César ainda se mostrou a favor de um rodízio de jogador, como acontece no futebol europeu. Com passagens pelo futebol português, incluindo o gigante Benfica, o goleiro lembrou que chegou a viver este tipo de situação.

— Rodízio de goleiros na Europa é comum. É algo bom, mas no Brasil é diferente. Vamos ver — afirmou Júlio César.

Questionado sobre as dificuldades que o Tricolor irá encontrar neste domingo, diante do Joinville, na Arena Joinville, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro sabe que não terá facilidades.

— Partida contra o Joinville será bem complicada. A equipe ainda vem mordida pela derrota na Copa Sul-Americana e quer sair dessa situação no Campeonato Brasileiro. Será um jogo bem difícil — concluiu um motivado Júlio César.

Fonte: Extra / Foto: Nelson Perez / Fluminense

Explosão Tricolor