Preso em operação da Polícia Civil, Jorge Rabello pede afastamento da FERJ




Foto: Úrsula Nery / FERJ



Jorge Rabello foi preso em flagrante por posse ilegal de arma

Na noite desta quarta-feira (18), Jorge Rabello solicitou seu afastamento da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Ele foi alvo da “Operação Cartão Vermelho”, deflagrada pela Polícia Civil, por suspeitas de organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente da comissão de arbitragem da entidade acabou preso em flagrante por posse de arma ilegal, mas foi solto no mesmo dia após pagar fiança de 10 salários mínimos. Jorge Rabello pediu licença até o esclarecimento dos fatos.

O documento que formaliza o afastamento, assinado pelo atual diretor do departamento de arbitragem, Luiz Mairovitch, está publicado no site da entidade.

O texto informa que Jorge Rabello, contudo, continuará atuando na FERJ no projeto do VAR, o árbitro de vídeo. Com a saída de Rabello, Claudio José de Oliveira Soares assume interinamente a Comissão Especial de Planejamento, Desenvolvimento Técnico e Avaliação de Desempenho da Arbitragem.

Agentes foram até o endereço de Jorge Rabello na manhã desta quarta-feira e apreenderam equipamentos eletrônicos e documentos, além de um revólver calibre 38 e munições, sem a devida documentação. Eles também estiveram na sede da FERJ e em outros 11 endereços.

Rabello nega todas as acusações. Messias José Pereira, ex-presidente da Cooperativa dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coopaferj), e o ex-contador da entidade Sérgio Mantovani também foram abordados em seus endereços.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com