Mercado da bola tricolor
Gilberto
O Fluminense chegou a um acordo com a Fiorentina, da Itália, para adquirir o lateral-direito Gilberto. O clube italiano aceitou a proposta do Tricolor, que envolve uma pequena quantia para a liberação, e dividirá os direitos econômicos do jogador em partes iguais. Resta apenas acertar a duração do novo contrato do defensor, que será de dois ou três anos.
O contrato de empréstimo de Gilberto prevê uma opção de compra para o Fluminense, que precisaria desembolsar inicialmente 3,5 milhões de euros para ficar com o atleta. No entanto, após conversas, a Fiorentina concordou em reduzir o valor em quase 10 vezes, mantendo 50% dos seus direitos. Porém, o Tricolor nem precisará mexer nos cofres para pagar o clube italiano. O valor será descontado de uma das parcelas ainda a receber pela venda do atacante Pedro para a Fiorentina, na última janela de transferências.
Digão
Está próximo de rescindir com o Cruzeiro e, consequentemente, de um acerto com o Fluminense.
Caio Henrique
É a negociação mais complicada de momento. Segundo o presidente Mário Bittencourt, o jogador aceitou a oferta salarial do Fluminense, entretanto, o Atlético de Madrid recebeu uma proposta do Valencia no valor de 12 de milhões de euros.
Allan
O Liverpool não tem interesse em emprestá-lo, só em vendê-lo, segundo o presidente Mário Bittencourt. No entanto, o Fluminense mantém tratativas com o clube inglês. Ainda segundo o mandatário tricolor, Allan aceitou a oferta salarial do Fluminense.
Yuri
Depende apenas da liberação do Audax. O Fluminense O Tricolor das Laranjeiras propôs uma “parceria” ao Santos. E a resposta santista foi positiva. O Alvinegro possui 60% de Yuri, mas o volante pretende permanecer no Rio de Janeiro e poderia assinar um pré-acordo para sair de graça em julho. Sendo assim, ele seria liberado agora em definitivo e 30% ficaria para o clube da Vila Belmiro em busca de lucro no futuro. A divisão oferecida pelo Fluminense é a de 50% para si e 30% para o Santos. O Audax, atualmente com 40%, ficaria com 20%.
Wellington Nem
O Shakthar Donetsk, da Ucrânia, clube que detém os direitos do jogador, dificilmente aceitará emprestá-lo novamente ao Tricolor. Sendo assim, o jogador não deve permanecer no Fluminense.
Pablo Dyego
A sua situação deve ser definida nos próximos dias já que o seu vínculo com o Fluminense será encerrado no final de dezembro.
Thiago Galhardo
O empresário do jogador declarou que não recebeu qualquer tipo de sondagem do Fluminense.
Everaldo
Apesar do interesse do Fluminense, que foi confirmado pelo próprio presidente Mário Bittencourt, o artilheiro da Chapecoense deve acertar com um clube japonês.
Fred
O Cruzeiro realizará uma reunião com os representantes do jogador para definir a situação do ex-camisa nove tricolor. Conforme o presidente Mário Bittencourt já declarou, o Fluminense monitora a situação.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
