Trio do time sub-20 será avaliado para integrar o time de aspirantes ou até o profissional




Luan Freitas
Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Trio será avaliado para integrar time de aspirantes ou profissional

Após a precoce eliminação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense avaliará a possibilidade de aproveitar três jogadores no time de aspirantes ou até no profissional: Luan Freitas, Calegari e André. Vale ressaltar que os jogadores estão de férias após terem participado da Copinha.

Já o goleiro Marcelo Pitaluga subirá diretamente para o profissional. Inclusive, o jovem jogador iniciará os treinos já nesta segunda. Essa promoção já era algo óbvio, pois o elenco principal conta apenas com Muriel e Marcos Felipe como opções para a posição. Até o momento, não há nenhum sinal de que o clube buscará a contratação de algum jogador para a referida posição.

Análise do trio:

Luan Freitas (zagueiro)

Em 2019, Luan chegou a ficar como opção no banco de reservas em quatro jogos com o profissional. O zagueiro é muito técnico, possui boa saída de bola e se destaca pelo posicionamento. Marcou um gol de voleio na vitória sobre o Vilhenense-RO.

Calegari (lateral-direito)

Calegari já vinha treinando com o elenco profissional e também atua como volante. Com baixa estatura, mas muita rapidez, o jogador tem no passe e cruzamento seus pontos fortes, além da versatilidade: no sub-17, jogava no meio de campo, e no sub-20, como ala.

André (volante)

André também já treinou com o profissional. Criativo, o volante é quem organiza a saída de bola e aparece no ataque para finalizar. Líder nato, ganhou a braçadeira de capitão logo em seu primeiro ano no sub-20.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com