Coletiva completa de Egídio: chegada sob desconfiança, condicionamento físico, trabalho de Odair e muito mais




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Lateral-esquerdo concedeu sua primeira coletiva pelo Fluminense

Novo reforço do Fluminense, o lateral-esquerdo Egídio foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (21), no CT Carlos José Castilho. O defensor concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Tricolor. Confira abaixo todas as respostas do atleta:

Chegada sob desconfiança

Egídio: Melhor prova que tem é dentro de campo, mostrando o melhor que sei fazer. Começamos o ano muito bem (no Cruzeiro) e o final foi trágico, de cair. Quatro anos no total foram seis títulos e, infelizmente, um rebaixamento. É ruim para o atleta ter um rebaixamento, mas tem os títulos também que ficam na história. Eu vim renovado, muito feliz, ambiente novo, clube grande, estrutura excelente, um grupo muito qualificado, muito respeitoso, unido. Eu estou muito feliz e tenho certeza que vou dar boas respostas dentro de campo nesse clube, que eu estou tão feliz de vestir essa camisa.

Ambiente no Fluminense

Egídio: Só coisas boas. Cheguei aqui, me receberam muito bem, não só eu, mas o Yago também. Elenco acolhedor, mas não só jogadores, comissão técnica, diretoria, mas dos funcionários. A gente vê a alegria dos funcionários de vir para cá trabalhar. Isso mostra o carinho que tem pelo outro aqui, o respeito. Energia positiva, que passa para gente dentro de campo dar o nosso melhor e conquistar vitórias. Conquistando vitórias você chega no objetivo geral que são os títulos. Eu estou vendo o brilho no olhar de cada um nos treinamentos, doando no máximo. Isso passa confiança, você acreditar que é possível.

Currículo vitorioso

Egídio: História no futebol você tem quando ganha títulos. Eu vejo toda vez no vestiário “um clube tantas vezes campeão”, que é o Fluminense. O elenco sempre está muito próximo do título quando você tem vencedores. O presidente, junto com o diretor Paulo, contratou, tem jogadores aqui acostumados com título. Isso realmente chama, já tem aquela experiência, gana, sabe o caminho de chegar nas conquistas. É isso que nós vamos procurar. A gente conversa com os moleques mais novos também, passa experiência para eles. Sabemos também que estamos sempre no caminho de estar aprendendo. Fico muito lisonjeado, agradeço muito a Deus, por todos os meus títulos, e sempre procuro buscar muito mais. Meu foco, objetivo é sempre título. Por isso também que eu vim muito feliz pro Fluminense, o time está formado para buscar títulos. É isso que nós vamos buscar.

Repercussão do vídeo do anúncio

Egídio: Conversando com o presidente e com assessoria, fiquei sabendo que teve quase 2 milhões de visualizações. Comentei isso com a minha esposa. Ela falou “tem noção disso? No YouTube atingir um milhão já é um sucesso’. Eu não era muito ligado (nessas questões de internet). Quando eu fiz esse vídeo “Coé, Justin” e dei um salve para ele não foi nem na intenção de nada. Mesma coisa o “piscininha”. Eu realmente fiz uma coisa natural e as coisas fluíram até para o lado bom. Os amigos me mandando WhatsApp: “Você é um fenômeno, estou vendo mais de 20 vezes, não consigo parar de ver”. É bom levar as coisas positivas, mas eu até falei aqui, a gente sabe separar as coisas. Brincadeira, resenha, quando entra dentro de campo é sério, o negócio é à vera mesmo. Dentro de campo não tem brincadeira.

Condicionamento físico 

Egídio: Cuido do meu corpo para poder ter gás. Uma referência que os fisiologistas fazem: um carro potente é um carro que tem motorzão, um motorzão, mas que não carrega quase nada. Seu corpo é isso aí, você não carrega peso, você só tem motor. Vocês vão acompanhar os testes, tem os números. Eu acho que o futebol não está mostrando mais isso de idade. Pega o Nenê, com 38 anos, o tanto que ele corre nos 45 minutos, nos 90 minutos. Eu acho que idade não está mais fazendo diferença no futebol.

O que a torcida pode esperar

Egídio: As coisas que tenho marcado na minha carreira são os títulos e as assistências. O que mais tenho na carreira são assistências a gol para meus companheiros. Acredito que aqui não vai ser diferente. Vou dar consistência na linha de trás . O lateral tem que marcar para depois atacar. A gente também tem que entender isso, que tem os meias, tem os atacantes, que eles que são próprios para fazer gol. Essa vai ser a minha linha: defender bem e atacar bem. Quando atacar, vai ser fruto de treinamento. Eu treino finalizações, eu treino cruzamento, para colocar a bola na cabeça, nos pés dos meus atacantes para poder fazer o gol. Quando pintar a oportunidade, fazer o gol também. Pode ter certeza que para essa torcida tricolor, eu vou dar muitas alegrias.

Impossibilidade de estrear contra a Portuguesa-RJ

Egídio: Realmente me pegou de surpresa, que eu não ia poder jogar (contra a Portuguesa). Acho que daria tempo normalmente, a gente tava se preparando para estrear na quinta. Infelizmente não, mas vamos continuar nossa preparação, que seja para domingo.

Trabalho de Odair Hellmann 

Egídio: Realmente Odair esta fazendo um excelente trabalho e a gente esta conseguindo ter o espelho do treinador com o que ele pensa, o que ele quer. Acho que o time esta sendo muito bem preparado e esse ano a gente esta com objetivos grandes. Se Deus quiser, vamos conquistar os objetivos que estamos traçando.

Conversa com Fred 

Egídio: O Don tem história aqui. Deixou legado muito bom aqui, com diversos títulos, um poder de liderança grandioso. Eu tenho falado com ele todos os dias. E o que tenho passado são só coisas boas que tem no ambiente, no clube. Ele conhece muito os funcionários aqui. Os funcionários adoram ele, ele adora os funcionários. Ele ama esse clube e tem muita vontade de voltar. Falou que precisa resolver detalhezinho com o Cruzeiro. Aguardamos aqui, o presidente mostrou que tem interesse na volta dele. Esperamos que dê tudo certo, que ele volte e que seja aquele Fred que foi no Fluminense. Ficarei na torcida para que ele volte para cá e que ajude da melhor forma possível.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com