Justiça condena o Palmeiras a indenizar torcedor do Fluminense; advogado comenta decisão




Rede no Allianz (Foto: Divulgação)



Palmeiras foi condenado em primeira instância

Na última quarta-feira, o Palmeiras foi condenado em primeira instância no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) a pagar uma indenização de R$ 1,5 mil a um torcedor do Fluminense. Além do pagamento da indenização, o Palmeiras também terá que restituir o valor do ingresso ao torcedor.

O motivo da condenação foi um processo movido pelo torcedor devido ao uso da rede no setor de visitantes do Allianz Parque, que impossibilita visão adequada aos torcedores visitantes do estádio. Na ocasião, o Fluminense enfrentou o Palmeiras, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2019.

Vale ressaltar que o clube paulista poderá entrar com um recurso. A decisão foi assinada pela juíza leiga Carolina Rodrigues Gimenes, do 1o Juizado Especial Cível de São Gonçalo, do TJRJ, homologada pelo juiz titular Fabiano Reis dos Santos.

– Eu respeito a decisão. Entendo que foi uma vitória ao direito e ao respeito ao torcedor. Compreendo como ilícita a postura deles em colocar essa tela, o que configura tratamento desigual e discriminatório. Na minha ótica, o valor não é suficiente pelo constrangimento causado. Porém, ao mesmo tempo há que celebrar o entendimento da ilicitude do fato – disse o advogado Albert Alves ao Explosão Tricolor.

Segundo apuração do Explosão Tricolor, outros torcedores moveram processo contra o Palmeiras pelo mesmo motivo. Sendo assim, a tendência é de que novas sentenças saiam muito em breve.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com