BONITO DE SE VER! – Campanha solidária do Fluminense foi um sucesso absoluto!




Campanha solidária do Fluminense foi um sucesso absoluto
Campanha solidária do Fluminense foi um sucesso absoluto

A corrente tricolor não só deu certo, como também superou toda e qualquer expectativa. A campanha de arrecadação de alimentos ocorrida no jogo entre Fluminense e Vitória, válido pela primeira partida da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, alcançou oito toneladas que serão doadas para as instituições apoiadas pelo projeto RioSolidário, comandado pela primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Cautiero.

Nesta sexta-feira, em encontro realizado  nas Laranjeiras, representantes de Fluminense, Maracanã e RioSolidário se reuniram para celebrar o sucesso do projeto. Vice-presidente de projetos especiais do clube, Pedro Antônio Ribeiro da Silva, elogiou a atitude da torcida.

– Foi uma chave de ouro no trabalho feito em Xerém. Crianças do Brasil inteiro passam a treinar e ter uma boa educação nas divisões de base do Fluminense. É preciso agradecer ao Maracanã que foi extremamente gentil. E também à torcida do Fluminense que compareceu em grande número e fez um caldeirão tricolor. O reflexo foi a solidariedade. O RioSolidário ganhou mais de oito toneladas de produtos.  A torcida tricolor é solidária e fez um casamento perfeito com a cidadania – disse.

Por sua vez, Marcelo Frazão, diretor de marketing do Maracanã, ficou impressionado com a presença do público e quer realizar a ação novamente:

– São dois aspectos surpreendentes: O comparecimento do público, pelo fato de ser um jogo sub-20, ter um horário complicado para partidas e ainda assim conseguimos um público maior que a média do Campeonato Carioca. Vimos crianças, idosos, a família toda compareceu e com vontade de ajudar. A grande adesão à campanha é fenomenal. É uma ação pioneira. Fluminense e Maracanã abriram as portas e espero contar com outros clubes.

Primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Cautiero, fez questão de agradecer a iniciativa da Corrente Tricolor:

– Estou muito feliz de receber esta doação que o RioSolidário vai disponibilizar para as entidades apoiadas. Tenho certeza de que fará a diferença para as crianças porque a carência de alimento é sempre muito grande. Tenho certeza de que o Fluminense e o Maracanã estarão presentes em outros eventos do RioSolidário.

Diretora geral do Fluminense, Roberta Fernandes, acredita que o trabalho realizado mostra a preocupação social dos envolvidos:

– É fundamental desenvolver este tipo de trabalho. O Fluminense tem uma preocupação grande com os meninos da base. Pensa na formação do cidadão e agora poder ajudar tanta gente com estes alimentos também em parceria com o Maracanã e o Governo do Estado é muito importante. Foi uma grande demonstração de força do torcedor tricolor. Conseguiu se mobilizar num espaço de tempo muito curto e provou mais uma vez que é mesmo uma torcida diferenciada. É uma ação que sempre que houver possibilidade, deve ser repetida.

Presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, Marcus Vinicius Bittencourt, lembrou que a causa social que foi abraçada por clube e Maracanã é um retorno a uma vocação característica da instituição:

– Primeiro, parabéns para a torcida do Fluminense. Deu exemplo de cidadania. Quase nove mil pessoas e colaborou efetivamente com os projetos sociais que o Estado desenvolve. A vida do Fluminense é estar na vanguarda de projetos como este. É muito legal contar com a parceria do Estado e Maracanã e é importante agradecer à torcida que foi primordial.

Erica Bittencourt, ex-vice-presidente social do clube e uma das responsáveis por intermediar o contato entre Fluminense e RioSolidário, acredita que a corrente fez a diferença:

– Uma causa nobre e que foi um sucesso. Vai fazer a diferença realmente para muitas instituições do Estado do Rio de Janeiro.

Representante da instituição apoiada pelo Rio Solidário Casa Abrigo Betel e da filial Casa Lar Mangueira, Daniel Ignácio, ficou muito feliz com a causa:

– Hoje atendemos a mais de 50 crianças. Além da doação, são programas e projetos que dão autonomia aos deficientes. Estas pessoas não eram vistas. Hoje está sendo dada atenção aos deficientes do Rio de Janeiro. Os alimentos ajudam a encher a panela, alimentar nossos atendidos. Conseguimos economizar muito com essas doações e investir em capacitação, terapias, projetos, recursos, infraestrutura e vestuário.

Mais uma vez, a torcida tricolor mostrou que é capaz de fazer a diferença. O Fluminense Football Club agradece.

Fonte: Comunicação Institucional FFC Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC

Explosão Tricolor