Fluminense tem dois gols anulados, perde para o Flamengo e acaba eliminado da Taça Guanabara




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Fluminense acabou derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo

O Fluminense lutou até o minuto final, mas acabou eliminado da Taça Guanabara. Em clássico alucinante, o Tricolor perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira (12), no Maracanã, pela semifinal da competição. O time das Laranjeiras chegou a estar perdendo por 3 a 0, mas conseguiu diminuir o placar e teve dois gols anulados no fim do segundo tempo. Luccas Claro e Evanilson fizeram os gols tricolores, enquanto Bruno Henrique, Gabriel e Filipe Luís marcaram para o rival.

Com o resultado, o Flamengo avançou à final da Taça Guanabara. O adversário sairá do confronto entre Boavista e Volta Redonda, que será realizado no próximo domingo (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Fluminense não se encontrou em campo e foi amplamente dominado pelo Flamengo. O Rubro-Negro abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cruzamento de Arrascaeta, Bruno Henrique subiu mais alto que todo mundo e completou de cabeça para o fundo do gol. Depois de inaugurar o marcador, o time da Gávea manteve o pé no acelerador e ampliou sua vantagem seis minutos mais tarde. Após desatenção de Henrique, a bola sobrou para Gabriel, que invadiu a área e tocou na saída de Muriel. Mesmo com a vantagem, o Flamengo seguiu pressionando e empurrando o Fluminense para o seu campo de defesa. Encurralado, o Tricolor não conseguia trocar passes e tinha dificuldades para criar jogadas ofensivas. Com isso, a equipe do técnico Odair Hellmann praticamente só se defendia. Muito superior em campo, o Rubro-Negro continuou chegando com perigo ao ataque, mas não conseguiu mexer novamente no placar no primeiro tempo. Desta forma, o Fluminense foi para o intervalo perdendo por 2 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu pressionando e conseguiu marcar o terceiro gol logo aos 4 minutos. Filipe Luís recebeu passe de Gabriel e chutou de primeira para o fundo das redes, sem chances para Muriel. Mesmo perdendo por 3 a 0, o Fluminense não desistiu de atacar e diminuiu o placar aos 15 minutos, quando Luccas Claro aproveitou cruzamento de Nenê e desviou de cabeça para o fundo do gol. Após marcar o primeiro gol, o Tricolor ganhou confiança e passou a jogar de igual para igual com o Rubro-Negro. Aos 25 minutos, o time das Laranjeiras anotou o segundo gol e colocou fogo na partida. Após bate-rebate na área, Evanilson ficou com a sobra e deslocou o goleiro Diego Alves. Com o moral ainda mais elevado, o Fluminense seguiu pressionando em busca do empate. Aos 38 minutos, Fernando Pacheco chegou a balançar as redes para o Tricolor, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante tricolor. Já nos acréscimos, aos 54 minutos, Caio Paulista empurrou para o fundo das redes, mas o assistente assinalou outro impedimento e anulou mais um gol do time das Laranjeiras. O Fluminense lutou e pressionou até o fim, mas não conseguiu alterar o resultado final da partida.

Próximo jogo

Após a derrota para o Flamengo, o Fluminense focará suas atenções na partida decisiva contra o Unión La Calera-CHI, na próxima terça-feira (18), às 19h15 (de Brasília), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, no Maracanã, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o time chileno.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com