Coronel da PM esclarece questão de policiamento para o jogo entre Moto Club e Fluminense




Castelão (Foto: Divulgação)



A Polícia Militar do Maranhão encaminhou ofício para a Federação Maranhense de Futebol (FMF) informando que não poderia disponibilizar nenhum efetivo para o jogo entre Moto Club e Fluminense, dia 26 de fevereiro, pela Copa do Brasil, no Castelão, entretanto, nesta segunda-feira, o Coronel da PM, Pedro Ribeiro, mudou a versão do órgão de segurança pública.

Segundo o oficial, por conta da demanda do Carnaval a PM informa que seria mais cômodo uma transferência do jogo para o dia seguinte (quinta, 27/02), mas, se essa possibilidade não for atendida, a Polícia Militar terá como realizar a segurança da partida.

– Está dependendo deles (CBF). É claro que a Polícia Militar estará toda trabalhando no Carnaval tanto na capital como no interior, por isso, pra gente o interessante e o ideal é que o jogo seja transferido para a quinta-feira, pois estaremos com quadro completo, mas se for mantido para a Quarta-feira de Cinzas nós vamos fazer o policiamento do jogo. Nós entendemos que o futebol é um evento privado, mas que tem caráter público. O ideal seria transferir, mas qualquer dia nós faremos o policiamento – disse Ribeiro ao portal GloboEsporte.com.

A FMF apresentou ofício enviado pela PM na última sexta-feira (14) e de pronto encaminhou o material para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não se manifestou. A CBF, a FMF e Moto Club, mandante da partida, ainda não se pronunciaram sobre o o assunto.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com