De virada, Fluminense vence o Moto Club e avança à segunda fase da Copa do Brasil




Nenê (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)



Flu avança à segunda fase da Copa do Brasil

Em partida realizada na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Castelão, o Fluminense venceu de virada o Moto Club, do Maranhão, por 4 a 2, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor avançou à segunda fase da competição.

Na próxima fase, o time de guerreiros enfrentará o Botafogo-PB, no Maracanã. A CBF ainda divulgará a data e o horário da partida. Vale ressaltar que a segunda fase também é disputada em jogo único, entretanto, caso o confronto termine empatado, a vaga será decidida através de disputa de pênaltis.

Primeiro tempo

O início de jogo foi um show de horrores para o Fluminense. Logo aos 40 segundos, o Moto Club abriu o marcador com Silvio, que se antecipou ao zagueiro Nino e cabeceou para o fundo do barbante de Muriel.

No embalo do primeiro gol, o Moto Club não demorou para ampliar o placar. Aos 12′, em contra-ataque de almanaque, Silvio recebeu nas costas de Nino, ganhou na velocidade e cruzou na medida para Jorge marcar de carrinho, nas costas de Digão.

Com a inesperada desvantagem, o Fluminense teve que se jogar ao ataque. Evanilson ameaçou com um perigoso chute, mas aos 14′, Nenê sofreu um pênalti, que ele mesmo bateu e converteu para recolocar o Tricolor na partida.

Após o gol, o Fluminense passou a dominar de vez a partida. Já o Moto Club abusou das faltas e, principalmente, da cera. Odair Hellmann tirou o volante Yuri, que já estava amarelado, para a entrada de Paulo Henrique Ganso. Apesar do domínio, o time pecou nas finalizações e, consequentemente, não conseguiu o gol de empate.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Fluminense tratou logo de igualar o placar. Aos 3′, Nenê cobrou falta de forma magistral na entrada da área para empatar o jogo no Castelão.

Apesar de algumas falhas defensivas, o Fluminense controlou as ações. Aos 26, Nenê cobrou uma falta e Nino cabeceou para marcar o gol da virada tricolor.

Com a vantagem, o Tricolor conseguiu controlar ainda mais o jogo. Aos 38′, Marcos Paulo teve calma para limpar os zagueiros do Moto Club e marcar o quarto gol para dar números finais ao jogo.

Classificação garantida, mas o Fluminense ainda está longe do ideal.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Madureira, no próximo domingo (01), às 16h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 1ª rodada da fase grupos da Taça Rio 2020.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com