Com decepcionante atuação, Fluminense perde para o Figueirense




Marcos Paulo (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Flu teve atuação ruim no Orlando Scarpelli

Com uma decepcionante atuação, o Fluminense perdeu para o Figueirense, nesta quarta-feira, pelo placar de 1 a 0, no Orlando Scarpelli, em partida de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor precisa vencer, no mínimo, por dois gols de diferença para avançar à próxima fase. Caso vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O Figueirense terá a vantagem do empate. O jogo de volta será realizado no dia 19 de março (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Primeiro tempo

O primeiro tempo no Orlando Scarpelli foi terrível em todos os sentidos. Jogo truncado, arbitragem caseira e um Fluminense nulo em termos ofensivos. Para se ter uma ideia, a equipe tricolor deu a sua primeira finalização apenas aos 41′ através de uma cabeçada de Marcos Paulo, que obrigou Sidão a realizar uma grande defesa. Logo depois, Nenê arriscou um chute de fora e obrigou o goleiro da equipe catarinense a realizar uma boa defesa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Igor Julião entrou na vaga do Gilberto, que sentiu um problema muscular. Logo aos 4′, Nenê cruzou para Marcos Paulo, que, completamente livre na pequena área, conseguiu perder um gol feito.

A partida ficou um pouco mais aberta, mas o Fluminense seguiu com sérias dificuldades. A opção inicial por Evanilson como ponta seguiu sem dar certo na segunda etapa. Já o Figueirense ameaçou com perigo, mas o goleiro Muriel realizou duas excelentes defesas seguidas. Aos 23′, Odair Hellmann tirou Marcos Paulo para acolocar Fernando Pacheco e, consequentemente, colocar o Evanilson no comando do ataque.

O Fluminense seguiu com maior posse de bola, mas sem objetividade. E o Figueirense passou a ameaçar nos contra-ataques, em especial, pelo lado direito da defesa tricolor através do atacante Diego Gonçalves. que, aos 37′, recebeu bom lançamento e tocou para Everton. O meia levantou na área, Alemão subiu mais que Matheus Feraz e mandou para o fundo do barbante de Muriel.

Com a vantagem no placar e muita disposição, o Figueirense soube segurar o Fluminense até o final para garantir a vantagem mínima para o jogo de volta. Atuação sofrível da equipe comandada pelo treinador Odair Hellmann, que liga o sinal de alerta em nível máximo.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (15), às 18h (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Taça Rio.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com