 
Clássico será disputado com portões fechados por conta do coronavírus
Apesar da pandemia do coronavírus, que está assustando o mundo inteiro, hoje é dia de clássico no Maracanã, mas com portões fechados. Neste domingo (15), às 18h (de Brasília), Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam, no Maracanã, em duelo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Taça Rio.
O Tricolor entrará em campo com dois objetivos: manter a liderança isolada do grupo B da Taça Rio e reassumir a liderança da classificação geral do Campeonato Carioca. Um empate será o suficiente para atingir os dois objetivos, pois o Fluminense possui disparadamente o melhor saldo de gols da competição. Porém, uma vitória será muito bem-vinda já que a equipe tricolor vem de uma derrota para o Figueirense, pela Copa do Brasil.
Já o Vasco necessita bastante da vitória, pois ocupa a penúltima do grupo. Uma derrota pode significar a saída do técnico Abel Braga, que sofre uma enorme pressão da torcida vascaína.
Fluminense
O Fluminense tem algumas baixas para o clássico deste domingo: Gilberto, Digão e Miguel. O trio segue se tratando no Departamento Médico. Sobre a escalação, o técnico Odair Hellmann estuda a possibilidade de poupar alguns titulares por conta do jogo contra o Figueirense, pela Terceira Fase da Copa do Brasil.
– É uma sequência de jogos pesada, mas sabemos que o clássico contra o Vasco é muito importante. Tenho me reunido sempre com a comissão técnica para adotarmos uma avaliação muito criteriosa em relação a escalar jogadores. Vamos precisar analisar bem esta situação. Vamos avaliar sim, pois sabemos que na semana que vem há esse jogo importante da Copa do Brasil – disse o técnico Odair Hellmann.
Vasco da Gama
Visando a partida de volta contra o Goiás, pela Terceira Fase da Copa do Brasil, o técnico Abel Braga vai preservar quatro titulares para o clássico contra o Fluminense: os zagueiros Werley e Leandro Castan, o lateral-esquerdo Henrique e o volante Guarín.
Na zaga, Miranda deverá substituir Werley e Ricardo Graça tende a ocupar o posto de Castan. Na lateral-esquerda, Alexandre vem sendo o substituto de Henrique. No meio-campo, Marcos Junior retomaria a titularidade.
Confira as prováveis escalações e outras informações sobre o confronto:
Ficha Técnica
Vasco da Gama x Fluminense
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Data: 15/03/2020 (domingo)
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Rafael Gomes Rosa
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes de árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia e Luiz Claudio Regazone
Transmissão: Premiere
Vasco da Gama: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Ricardo Graça e Alexandre; Andrey, Raul e Marcos Junior; Vinícius, Cano e Marrony
Técnico: Abel Braga
Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz (Luccas Claro) e Egídio (Orinho); Hudson, Yago Felipe e Nenê (Paulo Henrique Ganso); Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson (Fernando Pacheco)
Técnico: Odair Hellmann
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

1 Trackback / Pingback